Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Meteorologia

por Henrique Monteiro, em 06.04.10

Publicado em SAPO Desporto

Autoria e outros dados (tags, etc)

Anos de Cartoons



75 comentários

Sem imagem de perfil

De André Coroado a 06.04.2010 às 16:24

Ah! Grande Benfica! Aquilo é que foi uma reviravolta no marcador. Vamos esperar que tudo corra bem em Liverpool.

De notar que tenho estado ausente dos comentários aqui no blog, mas continuei sempre a acompanhar o seu trabalho e a desfrutar dos magníficos cartoons... como este!
Sem imagem de perfil

De DPC a 06.04.2010 às 17:24

Hoje era o dia ideal. O benfica tinha acabado de ganhar mais um jogo e o meu pai estava contente.
Ao contrário do que aconteceu durante toda a minha infância, em que o benfica perdia jogo atrás de jogo, e consequentemente o meu pai chegava bêbado a casa arreando em tudo e todos, hoje era o dia ideal.
Hoje era o dia ideal para fazer algumas perguntas ao meu pai sobre o benfica, algumas perguntas sobre as quais me tenho debruçado e que até hoje o meu pai me respondeu com um tabefe. Alerto desde já os leitores que o meu pai é um típico benfiquista.. Boçal, tosco, pseudo chefe de família, de bigode, manga cavada, unha do dedo mindinho comprida (para reboninar a cassete e limpar o sotão), cheio de pêlos, etc.. Vocês conhecem o tipo.. Por isso, não se admirem com o tipo de respostas que ele deu, são apenas a prova da sua boçalidada e da sua incapacidade de responder a factos evidentes.. De facto, o tipo de respostas é comum a 99% das respostas dos benfiquistas..

Filho - Pai, porque é que se diz que o benfica é o maior clube do mundo quando existem clubes como o Manchester United, o Real Madrid, o Barcelona, com dimensão mundial, bem como clubes no Egipto e na Turquia que contam com mais de 10 milhões de adeptos? É que os grandes clubes mundiais têm uma cota de sócios limite, isto é, ao chegar aos 200.000 sócios as inscrições param, sendo que só entra um novo sócio se algum morrer, e o benfica não tem esse limite de quotas..
Pai - Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho - Pai, quantidade é qualidade?
Pai - Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho - Pai, porque é que os benfiquistas dizem que o melhor jogador português de todos os tempos era benfiquista? Não achas que considerar Moçambique como parte integrante de Portugal é uma visão um tanto ao quanto fascista e totalitária? Se Moçambique era Portugal porque é que Portugal teve que "devolver" Moçambique ao povo Moçambicano? E se era Portugal porque é que andamos em guerra com Moçambique? Também é estranha a forma como o Eusébio veio para o benfica, dizem que era para ir para o Sporting..
Pai - Cala-te, o pantera negra é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho - Pai, o futebol tem vindo a evoluir drasticamente nos últimos anos.. Hoje o futebol nada tem a ver com o que se passava nos anos 60 e 70.. Porque é que os benfiquistas dizem que o benfica é um grande clube mundial, quando as suas principais conquistas se deram no tempo das bolas de trapo e da televisão a preto e branco? Já ninguém se lembra disso..
Pai - Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho - Mas Pai, o Futebol Clube do Porto tem mais trofeus internacionais do que tem o benfica.. Tem mais do dobro.. E venceu-os recentemente.. Venceu-os na era moderna do futebol..
Pai - Cala-te, o benfica é o glorioso, o maior do mundo, é o glorioso.

Filho - Pai, o Futebol Clube do Porto tem tido uma hegemonia no futebol nacional e internacional nos últimos anos.. É a par do Manchester United o clube com mais presenças na Liga dos Campeões.. Se o benfica é tão grande.. Por onde tem andado?
Pai - Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho - Mas Pai, o benfica nos últimos 15 anos só ganhou um campeonato.. E é facto assente que ganhou esse campeonato de forma obscura.. Se o benfica é tão grande como tu dizes, então o Sporting e principalmente o Futebol Clube do Porto são enormes..
Pai - Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho - Pai, o Sporting e o Futebol Clube do Porto têm sido responsáveis nos últimos anos por algumas das maiores vendas do futebol mundial.. O Figo, o Cristiano Ronaldo, o Nani, já para não falar do Deco, do Paulo Ferreira, do Ricardo Carvalho, do Anderson, do Lucho, do Quaresma, etc etc.. O benfica nos últimos anos só vendeu o Simão.. Se o benfica é tão grande assim porque não vende os seus preciosos jogadores? Não precisa? Se é o maior deve estar cheio de craques e todos os clubes devem estar interessados neles.
Pai - Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.04.2010 às 21:12

Como a minha capacidade para a verborreia não é muito grande junto envio os links das escutas do Sr. Pinto da Costa Grande Líder do FóCudoPuorto:

http://www.youtube.com/watch?v=h6CXBW4FVl0&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=P2dX61WvLDE&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=G5EMtn0EAYc&feature=related

...Etc...etc...etc...
Sem imagem de perfil

De DPC a 06.04.2010 às 17:25

Filho - Pai, porque é que os benfiquistas criticam a cláusula de 100 milhoes do Hulk quando o benfica nunca vende jogadores nenhuns? É que todos os anos eu vejo nas capas dos jornais que o Luisão é cobiçado por grandes clubes da europa.. Todos os anos há dezenas de clubes interessados no Di Maria.. Todos os anos o Nuno Gomes, que nem joga, é cobiçado por grandes clubes ingleses.. Mas nunca vendemos nenhum jogador, ao contrário do Futebol Clube do Porto e do Sporting.
Pai - Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho - Pai, este ano o benfica tem uma boa equipa, mas nos últimos anos o benfica tem vindo a criticar o Futebol Clube do Porto pela panóplia de jogadores estrangeiros que este utiliza.. Porque é que então o benfica este ano só tem dois jogadores portugueses a titulares? Afinal o Futebol Clube do Porto tinha razão na sua gestão?
Pai - Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho - Pai, segundo tu dizes os benfiquistas são mais de 6 milhões.. E ultimamente tem-se falado que o Futebol Clube do Porto só ganhou nos últimos 20 anos devido à corrupção.. Se somos assim tantos pai, e partindo do pressuposto que é preciso corromper muita gente para se ser campeão, como é possível que o Futebol Clube do Porto tenha corrompido tanta gente? Algum deles devia ser benfiquista não? E mesmo sendo benfiquista deixou-se corromper? E sendo verdade que o Futebol Clube do Porto corrompeu resultados durante 20 anos, como se explica que em 20 anos o benfica não tenha arranjado uma maneira de dar a volta à situação? Afinal somos os maiores do mundo..
Pai - Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho - Pai, e o Futebol Clube do Porto também comprava os árbitros estrangeiros? Só assim se explica as suas vitórias no estrangeiro.. Não achas dificil que o tenha feito?
Pai - Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho - Pai, porque é que este ano o Jorge Jesus diz sempre na véspera dos jogos que: "Este jogo vai ser o mais díficil até agora."? Será para fazer parecer que as vitórias são alcançadas a muito custo seja qual for o adversário? Será para transmitir a sensação aos benfiquistas de que é tudo extremamente dificil e assim se poder concluir que o benfica é o maior do mundo?
Pai - Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho - Pai, porque é que a generalidade dos benfiquistas mal tem um filho, a primeira coisa que faz é fazê-lo sócio do benfica? Não achas que isso é impor uma escolha? Se calhar temos tantos adeptos por causa disso, porque não têm escolha.. Quem nasceu nos últimos 20 anos, se tivesse que fazer uma escolha consciente, escolheria o Futebol Clube do Porto não?
Pai - Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho - Pai, porque é que em Inglaterra, o berço do futebol, os jornais diários apenas dedicam 3 a 4 páginas ao tema do Desporto.. Enquanto em Portugal existem 3 jornais diários sobre futebol, sendo que dois deles estão afectos ao benfica? Não achas isso tendencioso? Não achas uma falta de isenção? Não achas que é uma forma de manipular a opinião pública? É que mesmo que o Futebol Clube do Porto vença o Campeonato, a capa de dois desses jornais tem como manchete: "Para o ano é que vai ser o ano do benfica." Não achas estranho?
Pai - Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho - Pai, porque é que apesar do ódio dos benfiquistas aos adeptos do Futebol Clube do Porto, elegeram como presidente do benfica um sócio do Futebol Clube do Porto, que costumava assistir e vibrar com as vitórias do Futebol Clube do Porto ao lado do Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa?
Pai - Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.
Sem imagem de perfil

De DPC a 06.04.2010 às 17:26

Filho - Pai, porque é que criticam tanto os adeptos do Futebol Clube do Porto? Porque é que atacam o lider dos Super Dragões, Fernando Madureira? Porque é que dizem que são uma claque de arruaceiros? Não foram os adeptos do benfica que mataram um adepto do Sporting com um very-light? Não foram os adeptos do benfica que apedrejaram os adeptos do Sporting na final do campeonato de juniores do ano passado? Não foram os adeptos de uma das claques do benfica que foram detidos diversas vezes por posse de droga? Não foi dentro de uma sala do estadio da luz que foi encontrada droga pertencente a uma claque? Não foi um adepto do benfica que saiu das bancadas, agarrou o pescoço do fiscal de linha, empurrando-o, e tendo sido por isso banido dos estádios de futebol?
Pai - Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho - Pai, em Inglaterra o Portsmouth está prestes a descer de divisão.. Mas mesmo assim tem o estádio sempre cheio.. Se nós somos 6 milhões, porque é que não enchemos sempre o estádio em todos os jogos? E porque é que quando perdemos (o que tem acontecido nos últimos anos) o estádio está sempre vazio? Só há benfiquistas quando o benfica ganha?
Pai - Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho - Pai, porque é que os adeptos do benfica acham que o benfica é o melhor e maior clube de Portugal, que se vai iniciar uma grande fase na história do benfica, que acabou o Futebol Clube do Porto, só porque vamos ganhar este campeonato...? Não achas que é uma atitude de histeria esquizofrénica assumir tais factos? Só ganhamos um campeonato.. Em 15 anos é o segundo.. É motivo para tanta festa? Estas celebrações todas não demonstram antes que o benfica é um clube pequeno? É que se o benfica estivesse habituado a ganhar como o Futebol Clube do Porto, não haveria este histerismo todo não achas? Tanto histerismo só prova que o benfica vencer um campeonato é uma coisa excepcional, que acontece de tempos a tempos e que merece ser celebrada como se fosse o maior feito do mundo.
Pai - Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho - Pai, porque é que dizem que o Futebol Clube do Porto é um clube de bairro, quando Portugal tem a sua génese no Porto? E porque é que o benfica, que se chama benfica por estar sediado na freguesia de benfica, no antigo bairro de benfica, não é considerado um clube de bairro? Acho que devia ser ao contrário.. O benfica sim teve a sua génese num bairro, nós sim somos um clube de bairro..
Pai - Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho - Pai, não achas estranho todo este investimento em jogadores, logo no ano em que o Futebol Clube do Porto iria ultrapassar o benfica em número total de títulos? Parce que o benfica tinha que ser campeão à força..
Pai - Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho - Pai, se o Pinto da Costa é que é o corrupto, porque é que não está na cadeia? Achas que também corrompeu o sistema de justiça? Mais uma vez, onde estão os 6 milhões de benfiquistas? Se somos tantos ele não deveria ter por onde escapar.. É que dizem que o Pinto da Costa é corrupto, mas é o Vale e Azevedo que tem um mandato de detenção europeu e que já esteve preso por negócios ligados ao benfica.
Pai - Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho - Pai, porque é que um dos jogadores mais adorados dos benfiquistas, o jogador de futsal Ricardinho, é Portista? http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx?content_id=988582
Pai - Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho - Pai, porque é que as maiores conquistas do benfica são aquelas que estão relacionadas com o Futebol Clube do Porto? O luis filipe vieira tem um orgasmo mental sempre que diz que o jesus esteve para ir para o Futebol Clube do Porto.. Os benfiquistas ficam contentes não porque o benfica ganha o campeonato, mas porque o Futebol Clube do Porto o perde..
Pai - Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho - Pai, gostava de ver as vitórias europeias do benfica, será que podes subscrever a tvcabo para eu ver o canal História?
Pai - Claro, faço tudo pelo maior do mundo, é o glorioso.
Sem imagem de perfil

De DPC a 06.04.2010 às 17:27

Filho - Pai, fala-se tanto em corrupção no Futebol Clube do Porto.. Mas o primeiro registo de corrupção no Futebol português está ligado ao benfica, mais propriamente com Inocêncio Calabote..
Pai - Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho - Pai, como é possível o benfica ter dinheiro para tantos jogadores e tão elevados salários, se não ganha campeonatos, nem competições de renome há uma data de anos? Fala-se em droga dentro dos pneus..
Pai - Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho - Pai, porque é que os benfiquistas se galvanizam com a derrota por 5-0 do Futebol Clube do Porto, quando há menos de um ano perderam 5-1 contra uma equipa como o Olympiakos, e não há muitos anos contra um fraquíssimo Celta de Vigo por 7-1? As vitórias dos benfiquistas estão sempre relacionadas com o Futebol Clube do Porto não estão?
Pai - Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho - Pai, porque é que sempre que o Di Maria marca um golo, é sempre considerado um golo do outro mundo, fantástico, soberbo, mesmo quando se trata da maior banalidade futebolistica?
Pai - Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Filho - Pai, porque é que os comentadores televisivos da SportTv e da benficatv, sempre que o benfica recupera a bola ainda antes do seu meio-campo, exaltam a voz e colocam uma enfâse tal que parece que o benfica se encontra às portas da baliza adversária pronto a marcar golo?
Pai - Cala-te, o benfica é o maior do mundo, é o glorioso.

Ao fim de tantas perguntas como é óbvio desisti.. Sempre e sempre a mesma resposta.. O meu pai e todos os benfiquistas que conheço só me dão estas respostas.. Agora, que sou mais velho, basta-me um pequeno esforço mental para deitar por baixo alguns mitos relacionados com o benfica.. De facto, alguns, por roçarem o rídiculo, apenas demonstram a boçalidade da generalidade dos benfiquistas..

Sem imagem de perfil

De Ricardo a 06.04.2010 às 18:04

Épa, menos choro corrupto
Sem imagem de perfil

De André Coroado a 06.04.2010 às 18:20

Esta provocação é completamente desnecessária, caro amigo. O Benfica é um grande clube, não obstante os resultados menos positivos dos últimos anos. Tem História, que conta sempre muito, e nunca deixou de estar entre as grandes equipas portuguesas.

Acho um absurdo gastar o seu tempo nesta tentativa desesperada de denegrir o Benfica. Não é isso que vai influenciar nada, muito menos os resultados do seu clube de futebol, que, esta época, está nitidamente PIOR do que o Benfica.

Parabéns pela excelente capacidade de escrita e conhecimento futebolístico (apesar das inúmeras lacunas) e um conselho: use o seu tempo de uma forma mais eficaz.
Sem imagem de perfil

De zé-ninguém a 06.04.2010 às 18:31

porque é que te dás ao trabalho de escrever tanto? lol duvido que haja alguém que tenha paciência para ler os cagalhotos que te saem dos miolos...
Sem imagem de perfil

De Ensaio sobre a Cegueira a 07.04.2010 às 12:30

O Sr. Zé Ninguém, pelos vistos, teve paciência, não só para ler, como para digerir e direi até ruminar os referidos cagalhotos.
Espero que não tenha ficado indisposto com a refeição. Já agora, Kompensam, Pepsamar, supositórios, clisteres, activarol, comboios do entroncamento, túneis. Vocês têm muito armazenado do ano anterior, ou será que gastaram tudo?
Pelo teor do seu comentário, quem tem cagalhotos
nos miolos e na escrita é o sr. Zé Ninguém.
Passar bem e que a terra lhe seja leve.
Sem imagem de perfil

De a.melo a 06.04.2010 às 19:08

Isto não é memória é a Torre do Tombo.
Sem imagem de perfil

De Ensaio sobre a Cegueira a 07.04.2010 às 12:41

De acordo. Boa! Torre do Tombo! Gostei! Sem parte irónica.

Um adepto do Porto com conhecimentos dignos da Torre do Tombo e a acreditar em JDC ainda jovem pois anda na Faculdade. Para mim que sou Portista é de elogiar. Merecia uma medalha.

Bem aja com ou sem H.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.04.2010 às 19:34

5estrelas

e os comentarios so dao razao ao artigo
Sem imagem de perfil

De André Coroado a 06.04.2010 às 19:42

Pelo contrário, meu caro anónimo! Os comentários demonstram o ridículo que o artigo representa!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.04.2010 às 19:46

discordo

os comentarios sao na linha das respostas do pai ao filho

soube agora de uma mt boa que o dpc podia ter adicionado: ha uma peticao online para o bruno alves n ser convocado para a seleccao..

e partiu de quem?? dum benfiquista claro está!!!

devem querer que va para la o luisao

dpc adicione esta tb:

filho: pai se o benfica é tao grande pq é que foram jogadores do porto a levar as costas a selecçao no euro 2004? n deviam ter sido jogadores do benfica?
pai: cala-te
Sem imagem de perfil

De André Coroado a 06.04.2010 às 20:11

E agora discordo eu. O artigo (como o senhor anónimo insiste em chamar-lhe) não faz sentido nenhum, simplesmente porque todos os clubes têm bons adeptos e outros que são fanáticos. Isto acontece com o Benfica, com o Porto, com o Sporting e todas as outras equipas.

Claro que, sendo o Benfica o clube com mais adeptos em Portugal, é normal que os fanáticos benfiquistas sejam em maior número do que os fanáticos dos outros clubes! Evidentemente!

Não percebi qual a razão que motivou um texto tão extenso e trabalhado da parte de DPC. O mais curioso é que se seguiu a um comentário perfeitamente inócuo e respeitador da minha parte! Por que carga de água?

Não gosto de discussões clubísticas. Na minha opinião, são uma estupidez, pois nunca se consegue convencer o interlocutor daquilo que defendemos. Perda de tempo, na verdade.

No entanto, desta vez tive de intervir, pela razão que referi anteriormente. E, dadas as circunstâncias, quero esclarecer tudo ao pormenor. Como parece que não fui suficientemente explícito no comentário anterior, achei necessário aprofundar a questão.

Qual seria realmente o motivo de um trabalho tão árduo e depreciativo em relação ao Benfica? Nada neste post e no meu comentário era ofensivo para adeptos de outros clubes, e a elevada extensão do "artigo" parece denunciar que o DPC já andava a redigi-lo desde há algum tempo...

Certamente que não simpatiza muito com o Benfica, o que não pode ser censurado, mas a forma como criticou e escarneceu do clube da luz denuncia uma intenção de vingança e uma raiva subitamente exprimida pelo autor do "artigo". E eu pergunto: haveria necessidade? Podia ao menos tê-lo utilizado para se defender de uma boca de um adepto fanático do Benfica, num momento apropriado. Pelo menos eu penso assim.

Os comentários ao "artigo" apenas demonstram duas coisas: primeiro, a fúria instintiva de alguém que vê o seu clube tão violentamente troçado; segundo, o desprezo de quem não deixa a sua paixão pelo clube esmorecer devido a uma mensagem jocosa contida num "artigo" escrito por um jornalista de outro clube.

Assim, não acho que os comentários tenham esse efeito de corroborar a mensagem do "artigo" (estou a começar a ficar farto das aspas) e penso que, nos meus comentários, já deixei bem claro porquê.

E que fique bem claro que só me envolvi nesta discussão porque tudo começou com uma resposta a um comentário meu!

De resto, discuti convosco para esclarecer um assunto, e não para vos persuadir de que o Benfica é o maior, ou qualquer coisa parecida, pois acho que esse tipo de disputas são simplesmente ridículas (como o "artigo" demonstra).

E sim, isso da petição contra o Bruno Alves é uma estupidez. Admiro o atleta, apesar de tudo o que se diz sobre ele e do seu temperamento negativamente agressivo durante alguns jogos. Mas também só liga a essas iniciativas parvas quem quer, não é?
Sem imagem de perfil

De DPC a 06.04.2010 às 20:32

Caro André,

Desculpe-me. O comentário não era contra si ou por causa de si.

Apenas lhe respondi para que o meu comentário ficasse no início e não no fim da página.

Abraço.
Sem imagem de perfil

De André Coroado a 06.04.2010 às 21:01

Sem ressentimentos. Não tenho problemas nenhuns em o desculpar, assim como também admito que, num ou determinado ponto do meu comentário, talvez me tenha deixado levar pelas emoções.

Um abraço pelo futebol em si!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.04.2010 às 21:02

Como é possível que depois do que o alarve do DPC escrever o que escreveu o Sr André manter a essa postura de politicamente correcto!?!?!?
Independentemente dele lhe ter pedido desculpas todos sabemos que esse clube só ganhou o que ganhou porque que é gerido por um grupo de indivíduos assumidamente corruptos e só um demente ou uma pessoa muito mal formada pode ser adepto de uma agremiação deste tipo!
Sem imagem de perfil

De André Coroado a 06.04.2010 às 21:09

Não sejamos facciosos. O Porto é um clube com muitos títulos e, independentemente de terem havido alguns fenómenos menos bem explicados no seio da administração, tem muito mérito nas suas mais recentes conquistas. Não tenho nenhuma afinidade especial pelo FC Porto, e posso mesmo dizer que não gosto do clube, mas respeito e sei reconhecer a realidade.

O facto de o DCP ter pedido desculpas não significa que eu concorde com o que ele fez: muito pelo contrário, acho que foi totalmente despropositado. Mas já expliquei isso nos comentários. Devemos saber esquecer aquilo que não interessa e andar para a frente, é essa a minha postura. Critiquei quando foi altura, agora já faz parte do passado.

E fazer considerações sobre alguém só por causa do clube de futebol não tem qualquer cabimento.

PS - Acabou-se! Não faço mais comentários neste post, independentemente de haver respostas ou não!
Sem imagem de perfil

De DPC a 06.04.2010 às 21:11

Os dementes e mal formados ainda não mataram um adepto rival em plena festa do futebol..

Quando isso acontecer falamos.

O que dizer então dos dirigentes do SLB? Um acabou de ser suspenso durante 40 dias e multado por condutas impróprias.. Outro, o LFV, tem uma condenação por furto (ou instigação ao furto). Qual deles escolher?

O pedido de desculpas não foi quanto ao post, esse não lhe retiro uma palavra. Foi em lhe ter respondido, quando podia ter sido a outro qualquer. De facto, o Sr. André deve pertencer à curta franja de 1% de adeptos benfiquistas que não primam pela ignorância e pela demência.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.04.2010 às 21:18

Junto envio os alguns links das escutas das pessoas "bem formadas" que gerem o teu clube:

http://www.youtube.com/watch?v=G5EMtn0EAYc&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=qgwoQoNmT6U&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=h6CXBW4FVl0&feature=related

...e como deves saber existem mais de onde essa vieram!
Parabéns pelo grande historial do teu miserável
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.04.2010 às 21:19

....clube.
Sem imagem de perfil

De Ensaio sobre a Cegueira a 06.04.2010 às 22:40


Vá chamar por tu aos da sua laia.

Não tem mais argumentos para além dos links?
Isso é o que se chama de verdadeira Pobreza Franciscana.
O sr anónimo é mesmo ......?, argumenta, com links!
Caia na real seu anónimo.

Não confunda a árvore com a floresta.


Sem imagem de perfil

De Ensaio sobre a Cegueira a 06.04.2010 às 22:41


Vá chamar por tu aos da sua laia.

Não tem mais argumentos para além dos links?
Isso é o que se chama de verdadeira Pobreza Franciscana.
O sr. Anónimo é mesmo ......?, argumenta, com links!
Caia na real seu Anónimo.

Não confunda a árvore com a floresta.


Sem imagem de perfil

De DPC a 06.04.2010 às 21:24

E achas que não há escutas do teu querido presidente?

E a carrada de processos do Vale e Azevedo?

LOL.

Estes benfiquistas têm duas palas nos olhos, só vêm numa direcção.

Também deve ter sido com essas escutas que ganhamos a taça uefa, a liga dos campeões, a taça intercontinental.. Sinceramente.. Cai na realidade..

Custa assim tanto admitir?

Custa assim tanto admitir que o Futebol Clube do Porto ganhou, há coisa de 6 anos, uma taça uefa, uma liga dos campeões e uma taça intercontinental? E custa assim tanto admitir que as ganhou de forma limpa?

Esse raciocínio está um bocado distorcido.. Lá fora ganha sem árbitros, cá dentro só ganha com árbitros..

Ouve com atenção as escutas e não digas alarvidades.

Vá lendo por aqui:

http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20100209/um-dos-capangas-do-cadastrado-luis-filipe-vieira

Há muita coisa do seu "glorioso" benfica.

Veja o campeonato de 2005. e o deste ano.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.04.2010 às 21:24

e o PIDÁ???? e o guarda Abel??? e o adepto do Sporting que foi esfaqueado às uns tempos... Não tenho grande memória para estas porcarias portanto para me lembrar destes é porque foram muitos!!!
Sem imagem de perfil

De DPC a 06.04.2010 às 21:26

Também podemos falar do DOPADO Nuno Assis, jogador,não adepto.

Da droga encontrada no estádio da luz. (Onde já se viu um clube dar guarida a material das claques?)

Os exemplos são intermináveis.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.04.2010 às 21:38

Não negaste nada do que disse! arremessaste com mais uma dúzia de acusações... portanto não devias ter cuspido para o ar!
Vais curar a azia que por mim ficas a falar sozinho!!
Sem imagem de perfil

De aziado benfiquista a 06.04.2010 às 21:50

hahahahaha este anónimo benfiquista é do + aziado que há!!! vai tomar rennie ou compensan pah

entao a explicacao para o benfica n ganhar é a suposta corrupçaõ do fcp? é isso que dizes aos teus filhos antes deles irem dormir?

hahahaha demais este gajo
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.04.2010 às 21:42

ou do DOPADO do Semedo (jogador, não adepto), e do tráfico de droga dos super draguns que vinha de Marrocos!
Sem imagem de perfil

De Joao Pedro Rodrigues a 06.04.2010 às 21:55

Anónimo esta discussao nao é para pessoas do teu nivel rapaz!!! Deixa falar quem sabe rapaz!!! Vai curar a tua azia para outro lado rapaz!!! Aprende a ser humilde como o André e o DPC rapaz!!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.04.2010 às 22:08

ENA OS CORRUPTOS ESTÃO TODOS A SAIR DO BURACO!!!
Então sobrou algum Kompensan para mim?!?!?!
heheheh!!!
Eh Pá tens nome e tudo! Isso é que é ser corajoso!
hehehe!!!!
Ser humilde com gente da vossa laia?!!?! Não contes comigo! ESTOU MUITO ACIMA DE VOCÊS!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.04.2010 às 22:16

este anónimo do benfica tem um nível do caraças.. ou nao..

deve ser daqueles que vive do rendimento minimo. lololol

va vai la contar as moedinhas para ver se da para pagares as cotas do teu clube
Sem imagem de perfil

De Ensaio sobre a Cegueira a 06.04.2010 às 23:10


Ser corajoso é ter nome sim, seu imbecil anónimo.
Os corruptos não estão a sair do buraco. Pelo contrário estão a assistir a um orgasmo vermelho depois de um coito interrompido Há! há ! Há! Há! Há! bué de anos.

Muito cima? Só se for em Santa ignorãncia.
Humildade nunca terá, pois para isso é preciso ter consciência da sua ignorância, estado mental desconhecido por sua exª, o Anónimo, dada a sua ----i--
Sem imagem de perfil

De Ensio sobre a Cegueira a 06.04.2010 às 22:56

Continua na mesma Pobreza Franciscana no que respeita aos argumentos.
Alarve?????
De certeza que fala por experiência própria.

«todos sabemos que esse clube só ganhou o que ganhou porque que é gerido por um grupo de indivíduos assumidamente corruptos e só um demente ou uma pessoa muito mal formada pode ser adepto de uma agremiação deste tipo!»

Ábriu-se a boca para o lado da verdade e está também a falar do seu próprio clube.

Este CD está avariado!!
Arre burro que é demais!
Sem imagem de perfil

De Ensaio sobre a cegueira a 07.04.2010 às 12:44

100% de estrelas. Os comentários são todos feitos pelo outros filhos, que não irmãos, do pai Benfiquista.
Sem imagem de perfil

De DCP a 07.04.2010 às 00:42

Faltou uma pergunta na enorme lista!

Filho: Pai, porque é que eu sou um portista com dor de corno que gosta de papar biscoitos na anilha?
Pai: ...

Ide mas é tratar a inveja de que vindes sofrendo desde o início da época!! Tudo bem que o porto ganhou muito, ninguém pode dizer o contrário. Mas o benfica também o ganhou! Podem dizer que a TV era a cores ou era outra coisa qualquer, não faz diferença absolutamente nenhuma. É tudo passado. Se no próximo ano o benfica fizer uma época má ninguém vai desvalorizá-la por causa da "excelente" época deste ano (sim, entre "" porque ainda não sabemos o que virá aí). Para uns a história não conta mas para os outros já parece uma coisa bastante interessante não é??
Sem imagem de perfil

De J D C a 07.04.2010 às 11:00

Este gajo DCP Não é o DPC.

O DPC é meu neto, tenho muito orgulho nele, não sai ao Pai que é Benfiquista, sai ao avô e à mãe.

O DCP é o protótipo do Benfiquista que faz parte dos 99%. O dicionário não tem palavras adequadas para o classificar.

Sou José , mas não sou Zé Ninguém Tenho 90 anos e já vi muita coisa na vida, excepto um animal como DCP.
Sem imagem de perfil

De DCP a 07.04.2010 às 18:40

Olha pra trás e verás!! Eu compreendo, com 90 anos deve ser difícil ver quem nos está a enrabar... derivado das artroses. Não é meu grande protótipo (ou produto acabado??) de paneleiro?
Sem imagem de perfil

De JDC a 07.04.2010 às 19:24

Olhe para baixo. Devagar , devagarinho. Cuidado com as tonturas.
Tenha o azar de vir ao meu consultório e verá as artroses que eu tenho para lhe enfiar nessa boca imunda por onde grunhe quando fala.
Ficará estupefacto ao ver o que sai pela outra extremidade.
Já me passaram e morreram seres humanos nas mãos, mas um animal, que reclama de humano, DCP,do seu calibre, nunca.

Quanto ao «prótotipo de paneleiro acabado», o DCP deve ter experiência suficiente para avaliar a sua e a dos outros.
A minha??? olhe que não! Olhe que não ! Seria Humanamente impossível É uma questão de género.
Vou deixar que descanse para grunhir à vontade. Ficará só mas bem acompanhado. Há mais grunhidos
O século XXI é nosso.
Sem imagem de perfil

De DCP a 07.04.2010 às 22:36

Se lhe morreram pessoas nas mãos talvez seja pela sua incompetência! Em vez de andar a dar tanta importância a cartoons, estudasse mais anatomia! E já que fala em consultórios ainda poderá vir até ao meu um dia... julgo bem que será mais velho que eu e olhe que nunca se sabe... A ser médico como, pelo que se faz passar, será perspicaz o suficiente para saber que a conversa nem era consigo, no entanto decidiu meter o bedelho e ouviu-as! Doeu?, ponha mais vaselina!
E pra gente tão "inteligente" deveria saber que quem está do outro lado do ecrã pode um dia vir a tratá-lo a si seu grande "animal que reclama de médico". Fica sempre bem puxar dos galões para parecer que temos razão não é?
Pegue lá na sua trouxa e vá pregar pra outra freguesia! Corruptos já todos sabemos que são, agora paneleiros e com a mania das grandezas... nada mau, um dia ainda vai ser alguém na vida!
Sem imagem de perfil

De Mulher no século XXI a 07.04.2010 às 23:22

Hoje o avozinho funcionou em cheio! Yes!!

Não preciso de usar vaselina, porque não me pode doer onde nada aconteceu.

«Último tango erm Paris» Grande filme!

Por favor, suplico-lhe, diga tudo o que lhe apetecer, mas não me mude o sexo porque gosto muito do que tenho, de quem sou e do que sou.

Obrigada pelo divertimento!

Nem imagina as vezes que me fiz passar por homem neste blogue. Foi só começar! Foi um começo duro, mas bem sucedido, apanhei-lhe o gosto e nunca mais parei.

Imaginação não me falta. Tenho para dar, emprestar e vender.

O século XXI é nosso.

Ps:
Há tempo para tudo: consultas e cartoons. As mulheres sabem gerir bem o tempo.

Quando me morrem nas mãos, é porque falha a Ajudinha da ciência, que por vezes, como alguém afirmou também aqui, é uma ciência da _ _ _ _ _






Sem imagem de perfil

De DCP a 08.04.2010 às 02:18

Mas esta coisa agora é o confessionário do BB??! Tou-me bem a cagar se sua excelência é homem ou mulher... É pro lado que durmo melhor.
Se calhar eu também estou a ser um bocado redutor... talvez não seja homem OU mulher, talvez dê uns ares à-la-ricky martin...
Mas pronto, não é essa a questão, a questão é: é portista, diz mal do benfica e dos benfiquistas apenas e só por dor de corno--->tudo o que lhe disse até aqui aplica-se na mesma!
Sem imagem de perfil

De Mulher no Século XXI a 08.04.2010 às 15:51

Então continue no seu momento de libertação...
Foram muitos anos de obstipação e agora curado da doença, passou de oito para oitenta.

«Se calhar eu também estou a ser um bocado redutor... talvez não seja homem OU mulher, talvez dê uns ares à-la-ricky martin...»

Frio, frio morno, morno. Mais um esforço e chega lá. Não desista .... sim sim é isso ...

Se calhar chega por parentesco à autoria do Benfiquista Amaricado.
Vê como foi fácil.

Cornichos não tenho, graças ao meu distanciamento. Sou arco-íris, gosto de andar na moda, seguir as tendências das cores, sou também actriz e sei representar muito bem.
Só qualidades!!!!!!!
Não se esqueça de beber muita água.
Para além de redutor, o sr. DCP também é maniqueista, no que respeita a cores.
Obrigada pelo divertimento e tempo que investe comigo.






Sem imagem de perfil

De DCP a 08.04.2010 às 18:05

No que respeita à sua sexualidade pelos vistos acertei, logo não serei maniquísta nesse aspecto, já é um bom começo.
Quanto às cores, quem começa a dizer o que não deve de toda a comunidade benfiquista só porque lhe afaga o ego está sujeito a ouvir coisas deste género. Se reparar bem não fui eu quem iniciou esta brincadeira, mas sim o "amigo" DPC. Apenas respondi porque não achei por bem ele alargar as suas considerações de adepto frustrado a todos os benfiquistas.
Para terminar, se lhe dedico tempo é porque o tenho de sobra, senão não o faria! Principalmente com uma tão boa actriz de trazer por casa com um entendimento especial sobre gastroenterologia... Não querendo com isto diminuir o entendimento que cada um deve possuir da sua fonte de rendimentos!
Sem imagem de perfil

De MÉDICA PARA COLEGA a 19.04.2010 às 12:46

A medicação é para os doentes, não para os médicos.
Já ouvi esta em algum lado!
O Sr D.C.P , pelos vistos tem tempo de sobra, anda a ver a telenovela ELE É ELA, está todo baralhado.
Eu vivo dos meus rendimentos , sim. Faço o que a vida me proporciona.
Não tenho tempo para argumentações falaciosas, que devem resultar bem nos tribunais. Para mim vem de carrinho.
Sem tempo de sobra, a cozinha chama por mim.
A receita da galinha maricas está a ser um sucesso no meu restaurante.
Pode sempre experimentar em casa.
Cumprimentos.
Só é otário quem quer!
Sem imagem de perfil

De André a 06.04.2010 às 16:31

Go Liverpool!
Sem imagem de perfil

De Sam a 06.04.2010 às 16:35

Deu para agradar aos Aziados durante 12min... Depois foi tudo a tomar Rennie

CARREGAAAAAA BENFICA!!!!
Sem imagem de perfil

De André a 06.04.2010 às 16:53

Aos Azianos? heia que mal,... vai dormir ! :D
Sem imagem de perfil

De António a 06.04.2010 às 16:55

Este ano é nosso! estamos cansados mas fomos os melhores dentro dos túneis, fora dos túneis, em cima dos túneis, ao lado dos túneis, ...

Carriça benfoca!
Sem imagem de perfil

De Ensaio Sobre a Cegueira a 06.04.2010 às 23:44

Alguém que teve bom senso para dizer duas verdades. Aos pares são mais em conta
Dentro e fora dos túneis.
Sem imagem de perfil

De Ensaio sobre a Cegueira a 06.04.2010 às 23:48

RENNIE?

Sobraram- lhe alguns depois de anos a fio a consumir?


Essa do carrega benfica é digna de uma mente brilhante!
Sem imagem de perfil

De Henrik a 06.04.2010 às 18:24

O que interessa aqui é a magnífica caricatura do Henrique. O resto é conversa.
Sem imagem de perfil

De zé-ninguém a 06.04.2010 às 18:35

Comentando o que realmente interessa, ontem devia haver tanta gente a espumar-se... mas depressa ficaram tão entaladinhos que nem dormiram em condições.
Haja o SL BENFICA para dar inspiração à malta!
Sem imagem de perfil

De sorte ... a 06.04.2010 às 18:47

O Benfica teve muita, muita sorte no jogo frente à Naval... a perder 2 - 0 foi ganhar 4 - 2. Que sorte!!!

Só digo uma coisa:
Go Liverpool, vão derrotar estes sortudos do Benfica... ( o Torres vai mandar um granda baile ).

Ah e ainda...
Vamos Sporting esta época tá-nos a correr mal mas para a próxima corre melhor.
VAMOS!!!
Sem imagem de perfil

De mary mary a 06.04.2010 às 20:08

Para o senhor que se deu ao trabalho de escrever toda aquela ladainha só tenho uma resposta..

bláblálá, wiskas saquetas.

Força Benfica
Sem imagem de perfil

De jackson16 a 06.04.2010 às 21:25

Isto de ganhar duas vezes por semana é que incomoda a alguns dasss...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.04.2010 às 22:37

Realmente o benfica esta epoca está com uma sorte do caneco...

"O Benfica venceu o Porto por 3-0. Teve sorte.
Aliás, se há coisa que o Benfica tem tido este ano é sorte. Eliminou o
Marselha por sorte, goleou o Everton em duas mãos (7-0) por sorte, e
imagine-se, teve a sorte do seu lado nos quatro golos marcados em Alvalade.
Talvez a sorte de vender João Pereira .
Teve sorte nas contratações de Javi Garcia e Ramires.
Teve sorte com Saviola e com Airton.
Di Maria cresceu. Por sorte claro. E Coentrao faz Queiroz parecer ridículo.

O Benfica tem também a sorte de ter dois Maxis. Um joga a primeira a parte,o outro joga na segunda (é impossível que o mesmo jogador possa correr aquilo tudo).
Muito se tem falado de túneis. E este campeonato é sem duvida o campeonato
dos túneis.
Perguntem a Tonel, Yobo, Rolando ou Diawara .
O Benfica tem tido mesmo muita sorte. Enche estádios de Norte a Sul do País
Sorte, marca muitos golos e tem a sorte, imagine-se, de sofrer muito poucos.
Sorte essa que fez de David Luiz muito provavelmente o melhor defesa central
da Europa.
Sorte também com Luisão, e com o tamanho dos seus bolsos. Cabem lá metade
dos avançados da Europa.
E para quem por atrevimento quiser ficar de fora, as luvas de Quim têm
quilómetros. Os mesmos quilómetros que os Super dragões fizeram no Domingo
para terem três novos motivos para odiar o Benfica. Um motivo aos 9 minutos,
um aos 45 e outro aos 92.
Tivemos também muita sorte com Jesus.
Desde os primórdios da humanidade se percebeu que com o divino do nosso lado
fica mais fácil.
Tivemos sorte com os adversários também. Everton, Marselha, Porto, Sporting,
Guimarães, Hertha, Nacional, Marítimo, Paços de Ferreira.... Muita sorte.
O Benfica teve sorte com Carlos Martins, com Ruben Amorim, que já marca
golos, e com Nuno Gomes que é um líder, e que ama o Benfica como um adepto.
E talvez seja essa a maior sorte. Os adeptos.
O Benfica só por sorte pode ter adeptos como os que vi no Algarve. Alegres e
aos milhares.
Noventa minutos a gritar.
O Benfica goleou por sorte, lidera o campeonato por sorte, e só por sorte
está nos quartos de final da Liga Europa. Tem a sorte de ter o jogador com mais assistências, o melhor ataque e a
melhor defesa.
Hoje está um dia bonito. E eu sinto-me com sorte.

Sorte de ter nascido lampião. :)"
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.04.2010 às 22:50

A ignorância bacoca de um benfiquista.

Que à falta de criatividade própria, se limita a copiar e a colar um texto já difundido pela blogosfera há uma data de tempo.

Sorte não é, disso estamos todos de acordo.

Foram uns pozinhos mágicos. Depois de anos a dar tiros nos pés, (caso do Deco, do Ronaldinho, etc. etc. etc. etc.) o LFV descobriu como se gere um clube.. Claro.. Engana-me que eu gosto.

Foram uns pozinhos mágicos.
Sem imagem de perfil

De zé-ninguém a 06.04.2010 às 23:51

Absolutamente fantástico!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.04.2010 às 23:06

o porto levou 3 do benfica à bue bue tempo... Sim foi copiado e depois? Por alguma razão que pus entre aspas, o que é bom copia-se e revê-se volta-se a rever. Não gostas?? Não leias, carrega na cruz do browser ou melhor desliga o pc e vai dar uma queca. Mas eu percebo a azia que os anti-benfiquistas têm, nunca esperaram que este ano o glorioso volta-se com esta força!!

Cumpz

p.s.- vou dar uma queca na maria que isto de ver estes comentarios dos antis deixam-me fulo!!
Sem imagem de perfil

De Ensaio sobre a Cegueira a 06.04.2010 às 23:36

Azia e mais azia. Não sabe(m) dizer mais nada
Qual «glorioso volta-se???» Parece linguagem SALAZARISTA.
Faz lembrar as conversas, em família, do defunto, que se voltasse morria de susto.

Quanto à queca na sua Maria, sr. anónimo, o sr. anda a sonhar alto e a fazer ruído. A queca fala por Si, alto e em bom som.


Não suje muito as mãos. Depois de bem limpas, corrija o erro.

Não me compete desmentir que o sr. ficou e continuará FULO.

Comentar post


Pág. 1/2



Publicidade


No facebook


Cartoons Família e Desporto






Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog