De Nando a 26.03.2010 às 14:16
Tirem os óculos da cor do vosso clube e a cera dos ouvidos e toca a ler. Upa! Saber não dói...
“O Benfica está a jogar o melhor futebol que vemos em Portugal desde há muitos anos. Assim sendo, apesar da benesse de um investimento de 33 milhões de euros, jamais me passaria pela cabeça tirar mérito à prodigiosa máquina montada Jorge Jesus. O que Jorge Jesus não merecia é que Ricardo Costa, o narciso que preside à Comissão Disciplinar da Liga, colocasse este campeonato sob a sombra da dúvida. Como bem denunciava Costa Andrade há cerca de um mês, no seu afã justiceiro, polvilhado da mais refinada hipocrisia, Ricardo Costa não teve problemas em atropelar o Direito. Com a dramática redução de pena de Hulk pelo Conselho de Justiça da FPF, a senda persecutória de Ricardo Costa fica a céu aberto. Até porque HUlk estava a fazer uma época risível, o Benfica de Jorge Jesus, o Benfica de Aimar, Cardozo, Saviola, Di Maria e Javi Garcia não precisava dito. E provavelmente não merecia a sombra da dúvida que inevitavelmente ficará pairando sobre a época do campeonato.”
Bruno Sena Martins
http://avatares-de-desejo.blogspot.com/
De Alexandre Kulcinskaia a 27.03.2010 às 11:19
Eu só discordo porque me parece que não há dúvida que se deva colocar.
O futebol do Porto já estava pobre quando ainda jogava Hulk e Sapunaru. Não foi pela falta destes jogadores que as coisas correram mal.
Na verdade, acho até, que a suspensão dos dois serviu um pouco como balão de oxigénio para que a equipa tenha conseguido fazer a exibição que fez contra o Braga.
A dúvida só existe para quem quer que ela exista.
Não quero com isto dizer que o campeonato já está ganho pelo Benfica porque de um dia para o outro o castelo de cartas pode desmoronar e teremos um Braga campeão mas mesmo assim será um campeão que em nada beneficiou dos castigos aos jogadores do Porto.
___________________________
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/