Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Gripe A

por Henrique Monteiro, em 08.07.09

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Anos de Cartoons



20 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro Lima a 08.07.2009 às 13:42

Porque não um cartoon a caracterizar os paizinhos que levaram um bebé de 18 meses ao México, em plena força da gripe, que retornaram com a criancinha contagiada e a foram depositar à creche, sem sequer dar conta de onde a criancinha tinha estado??

Ou porque não uma caricatura sobre o porco do português que tosse, espirra, cospe nos transportes públicos, marimbando-se para os demais concidadãos?

Seria, quiçá, mais original - e certeiro - que apontar aos suspeitos do costume.

Como já disse a amigos, a sua mestria com a mão é minada por uma incapacidade de "sair da caixa" dos tipicos media.

Cumprimentos sinceros
Imagem de perfil

De Henrique Monteiro a 08.07.2009 às 14:43

Não subestime os media, afinal foi através dos media, presumo, que teve conhecimento desse caso infeliz.

Um abraço
Sem imagem de perfil

De Porto Europeu a 08.07.2009 às 14:48

Tens toda a razão...Mas no fundo teria de ter existindo uma maior preocupação e divulgação do contexto da doença, pois bem à pouco tempo nos nossos telejornais falava-se de uma doença estabilizada e que se podia viagar à vontade.
Quer dizer isto, que a generalização publica deveria ter começado mais cedo, quando a grripe ainda registava valores pequenos.
E nisto os suspeitos do costume fizeram um trabalho incompleto, já que controlaram a questão mas não informaram o concreto.

P.S.: Posso-vós dizer (para quem se lembrar) que a OMS sabia que o perigo do virus na altura do iniciou do verão (das ferias), querendo dizer que ja estava previsto o aumento dos casos com a maior circulação das pessoas para ferias.

Assim como a OMS em Portugal tambem se previa tal situação, já que Espanha é um dos sitios da UE com maiores registos e os Portugueses vão em maIOR NºPARA O SEU PAÍS VIZINHO EM FERIAS.

Comentar post



Publicidade


No facebook


Cartoons Família e Desporto






Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog