Porque não um cartoon a caracterizar os paizinhos que levaram um bebé de 18 meses ao México, em plena força da gripe, que retornaram com a criancinha contagiada e a foram depositar à creche, sem sequer dar conta de onde a criancinha tinha estado??
Ou porque não uma caricatura sobre o porco do português que tosse, espirra, cospe nos transportes públicos, marimbando-se para os demais concidadãos?
Seria, quiçá, mais original - e certeiro - que apontar aos suspeitos do costume.
Como já disse a amigos, a sua mestria com a mão é minada por uma incapacidade de "sair da caixa" dos tipicos media.
Tens toda a razão...Mas no fundo teria de ter existindo uma maior preocupação e divulgação do contexto da doença, pois bem à pouco tempo nos nossos telejornais falava-se de uma doença estabilizada e que se podia viagar à vontade. Quer dizer isto, que a generalização publica deveria ter começado mais cedo, quando a grripe ainda registava valores pequenos. E nisto os suspeitos do costume fizeram um trabalho incompleto, já que controlaram a questão mas não informaram o concreto.
P.S.: Posso-vós dizer (para quem se lembrar) que a OMS sabia que o perigo do virus na altura do iniciou do verão (das ferias), querendo dizer que ja estava previsto o aumento dos casos com a maior circulação das pessoas para ferias.
Assim como a OMS em Portugal tambem se previa tal situação, já que Espanha é um dos sitios da UE com maiores registos e os Portugueses vão em maIOR NºPARA O SEU PAÍS VIZINHO EM FERIAS.