Henri não são pelos 150 anos de cadeia É pelo gozo da chave ser deitáda ao OCEANO do desespero de alguns que ficaram na miséria. Fez-se justiça á americana em meses e na justiça á PORTUGUESA é o que se sabe. Dá GOZO ser-se POBRE em PORTUGAL
Pois... parece que há vantagens comprovadas em ser-se pobre em Portugal. Parece que saiu à cena mais um "daqueles estudos de Rua" que dizem que apesar da crise, estamos mais optimistas e afinal de contas somos felizes. F***-se como eu estou tão feliz por ser pobre!!! É tão fixe... mas acho que os meus patrões (ricos) têm muita inveja da minha felicidade, e estão a pedir ao destino deles que mude bem depressa. Agora começo a sentir-me infeliz por eles (patrões ricos)!
Excelente este seu trabalho. Eu gostava tanto que cá, a justiça fosse assim. Infelizmente, é aquilo que vemos , os escândalos rebentam a cada minuto, e esses ladrões continuam impávidos e serenos, pois sabem que estão acima da lei. Oliveira e Costa é "dótor" mas não tem pedigree, por isso está preso. Os salteadores do Freeporte; BCP; BPN. etc etc etc ,sem nunca esquecer a CASA PIA, que condecoração lhes vai ser atribuída?
ora deixa cá ver... o gajo tem 71 anos... levando 150 de prisão... tem que viver até aos 221 anos!!! Fónix!! Não seria mais fácil dar-lhe prisão prepétua? (estas cenas da justiça por vezes são completamente irracionais)
73 anos. Com sorte acaba por morrer daqui a uns 10 anitos, isto depois de ter "enchido a pança" com o dinheiro dos outros durante metade da sua vida. Por outro lado ao menos este ainda chegou a ser apanhado e condenado, mas nesta escala (ridícula), isto leva-nos a pensar quantos mais ainda andarão por aí nas mesmas ou semelhantes condições e que nunca serão apanhados.
Òh Enrique! Você continua a surprender com a sua arte e o seu bom humor crítico. Que grande boneco!... Bastaram seis meses para que se fizesse justiça nos Estados Unidos contra um dos mais temíveis milhafres da humanidade. E em Portugal o que é que acontece? Anda-se a empatar de dia para dia, de mês para mês, de ano para ano e nunca mais chegam a qualquer conclusão plausível e os ladrões de alta categoria continuam impunes e a viver à grande!... É inacreditável, mas é verdade. E eu pergunto: quantos ladrões de colarinho branco mereciam estar na situação deste americano? Pregar com 150 anos de prisão a um bandido é quase o mesmo que o condenar a prisão perpétua. Com vida ele já não sai da prisa, mas para ele já não faz qualquer mossa. Apenas deverá servir para poder fazer um exame de consciência se ainda tiver algum resquício de moral dentro de si. Chega a ser de admirar que num opaís tão pequeno como o nosso, haja tantosd bandidos engravatados à solta à espera que se faça justiça, que só deverá aparecer no dia de S. Nunca à tarde, se não houver requerimentos e mais requerimentos. Julgo que esta condenação devia servir de jurisprudência para a justiça usar contra os malfeitores que cá temos. Se assim não for, em vez de continuarmos a ser um país de brandos costumes, seremos um país irreal onde os ricos é que mandam e podem fazer tudo o que lhes apetece!...
Este boneco oferece uma excelente oportunidade para se poder comparar a justiça americana e aquela que fazemos por cá. Lá, num país rico, as penas são rápidas a serem aplicadas e são ao mesmo tempo ricas nos castigos aos ladrões de casaca. A justiça nos E.U. é implacável e não tem contemplações. Que o digam os grandes pugilistas e os actores que foram presos e ficaram na miséria por lhe terem sido confiscados todos os bens que possuiam, só porque roubaram o Tio San. Agora este malandro que roubou milhões a toda a gente, a pena que lhe aplicaram chega e sobra como exemplo.