Grande Henrique Monteiro!... Não encontro palavras para elogiar o seu maravilhoso cartoom. Não é só pela arte nele contida, mas sobretudo pela oportinidade crítica que encerra.
Agora quanto à regateira que tentou confundir e vergar um grande senhor das leis, digo apenas que denegriu a profissão que exerce e deu um mau exemplo de seriedade e isenção que deve haver nestas coisas vistas por muitos milhares, senão milhões de portugueses que assistiram de "palanque" ao espectáculo proporcionado pela dita cuja.
Esta desancada final de Marinho Pinto, fez-me lembrar aquela que Francisco José deu há muitos anos na Televião Portuguesa. Nessa altura também foi um mimo de intervenção. Quando a razão assiste não há nada que a faça calar...
De Anónimo a 23.05.2009 às 15:35
grande senhor de leis??!!! Que eu saiba ontem nao foi pelas leis mas pela linguagem do povo que ele estabeleceu a sua imagem no espectaculo que é a TV independente .
No fundo o DR.Marinho Pinto poderá ter toda a razão mas a sua eleição democrata foi feita pelos advogados para eles o proteger e ajudar os pequenos e isolados advogados dos "tubarões". Mas o Dr. não o fez nem pouco o tentou para alem das bocas ...
O Dr. pode ser um optimo advogado??!!!mas ´+e um pessimo bastonario como se quer e se necessita...a continuar teremos o advogados cada vez com pior imagem
Ó amigo anónimo!... O senhor é francamente um fracasso nas suas críticas. E isto porque no espaço de 54 minutos contradiz-se completamente. Eu já lhe disse mais por que de uma vez, que deveria ir aprendendo a redigir devagarinho para não tropeçar na escrita nem no raciocínio.
Então o Dr. MARINHO (com letra maiúscula para ver bem), não é um senhor das leis? Então o que é? E que autoridade tem você para refutar a capacidade do cavalheiro?
Se assim não fosse. nem podia ser advogado nem tão pouco BASTONÁRIO. Vá-se catar e não se meta no que não sabe. Aprenda primeiro e critique depois. Ou a contestação está-lhe na massa do sangue? Vermelho, pois claro...
De bela a 23.05.2009 às 23:51
apoiado
De Anónimo a 24.05.2009 às 13:45
Caro amigo
O senhor n deve saber interpretar mt bem...eu referi me ao Dr. Bastonario da ordem dos advogados como não tendo de monstrado o seu saber (das tais leis como o amigo de modo popular afirmou)
Na verdade o Dr.Marinho é advogado mais não tem uma reputação por ai alem nem se formou como muitos dissem
Quem sabe, sabe mas o meu amigo não sabe mais do que ouve eu sei pq não ouço estudo
De Tuga a 24.05.2009 às 16:01
Caro Anónimo, contra o bastonário,
Se estudas não parece, pois escreves mesmo muito mal e abrasileirado....enfim, mais um ignorante a estudar!
Cá para mim estudas mas é para burro!!!
Cada vez que o amigo anónimo tenta limpar as baboseiras que escreve, enterra-se cada vez mais, porque a sua ignorância é tão flagrante, que até dá pena perder tempo consigo. Mas como o amigo é como o sapo (quando mais pancada leva, mas gosta de apanhar), eu faço-lhe a vontade e aqui estou a malhar mais uma vez na sua insignificante inteligência. E como acho que esta pancada é pedagógica, leve isto à conta de um virtual castigo aplicado por um professor despretencioso que gosta de perder tempo com os alunos mais estúpidos e irreverentes que, sabendo que são imbecis, continuam a estrebuchar na sua insignificância intelectual e cívica.
Quem lhe manda a si, sapateiro, ir além da chinela? Era bem melhor ficar calado e apreciar as opiniões dos que sabem o que dizem. Estou certo que aprenderia com mais facilidade. Assim... valha-me Deus! não sei o que posso fazer mais por si.
De aNNóNNimo a 24.05.2009 às 18:51
Tony Silva
Nem sabes o gozo que me tens proporcionado, ao desancares esse catraio 'Anónimo', supondo que te diriges a mim.
Pela última vez, vou perder algum do meu tempo, a responder aos teus estultos comentários.
Nunca passarás de um ordinário e vaidoso pseudo-'plumitivo', "doutorado" com a antiga 4ª classe, ou no máximo, o antigo 5º ano dos Liceus.
Sou vermelho, sim!
Tenho a grande Honra de ser adepto e sócio do Sport Lisboa e Benfica.
Nunca o escondi e é fácil de intuir pela minha alcunha, excepto para um diminuído mental.
Se tivesses um mínimo de inteligência, não atacavas todos os que comentam como anónimos...
Não é a primeira vez que deixo um andrade à beira de um ataque de nervos.
Nem será a última!
Como bem sabes, o teu desvario nada tem a ver com os erros de ortografia ou a bacoca e tripeira pesporrência - a que chamas literatura - que vais demonstrando nos teus comentários.
E sabes porquê?
Porque lancei a dúvida no teu fraco espírito e vais verificando, por seres uma pessoa honesta, que o teu cegamente idolatrado ícone, não passa de um embuste.
Um trapaceiro! Um batoteiro!
P.S. - E, já que falas de sapateiros, ainda estás a tempo de aprender a tocar Rabecão...
Aproveita as Novas Oportunidades! Talvez evites escrever com tanta bisonhice.
Gostei particularmente de "Eu já lhe disse mais por que de uma vez..." e fiquei "ilucidado" àcerca dos que sabem o que dizem (desta vez até concordo contigo!), mas que não sabem como escrevem.
De Arvel a 24.05.2009 às 13:20
Caro Anónimo,
Por acaso acha que é este bastonário que está a dar cabo da imagem da classe? Essa degradação não vem já de trás?
Eu acho que quando ele denuncia os "tubarões", como você lhes chama, e os advogados virados para o rentável planeamento económico, que alegadamente ajudam os clientes a cometer crimes, ou quando pretende criar incompatibilidades entre a advocacia e os deputados, ele pretende exactamente limpar a classe de alguns elementos que só a deixam ficar mal na fotografia.
E os derrotados de ontem, que sugaram da Ordem (das minhas quotas) até ao tutano, e cobram principescamente por cada palestra ou acção de formação, ao não aceitarem a derrota e ao quererem invadir competências do Conselho Geral estarão a criar uma boa imagem da classe?
Ou não será verdade que estão a defender "tachos" que alcançaram há muitos anos?
E se parassem de recontar os votos e deixassem o Bastonário cumprir o seu programa, aprovado pela maioria que o elegeu?
Como supostos democratas e homens de leis, é o que se espera deles, ou não?
De Anónimo a 24.05.2009 às 13:55
Concordo consigo e sei que a maioria dos advogados que votou na eleção do doutor Marinho votou como o modo de apelar para o fim do despressou que é dado aqueles advogados qu~e não tem o grande valor politico e que passam por dificuldades todos os meses...
E o Dr.Marinho era (pelo que dizia) o Homem certo, mas no meu simples e humilde ver o actual bastonario da OA não soube dar aos mais fracos o que lhes propos resolver.
O Dr. Marinho ate ao momento so levantou poeira e o que se quer é medidas e o contacto com a classe mais sofrida... E ate agora nada foi feito....
O que se conclui que o actual bastonario dos Advogados não tem o perfil para actuar, ja q ganhou muitos enimingos e todu agora e mais dificil...E nao e a "debate" com a MMGuedes que os pequenos da classe vão receber maior apoio
Deste modo na minha insignificante opinião não os leigos (como eu) que temos o poder de "comentar" mas que pertence à classe....quem votou no Homem é que pode responder
Mas eu agora lhes pergunto o que existiu no seu mandato (do Dr.Marinho) de acções/medidas que tenha de facto/verdadeiramente resolvido a vida À CLASSE