Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Rio abaixo

por Henrique Monteiro, em 15.10.15

rio1.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


7 comentários

Imagem de perfil

De All of me a 15.10.2015 às 11:22

Comparar o incomparável, lavar os cérebros mesquinhos e ocultar o desespero óbvio dos comentadeiros amarrados à direita. Eis o espectáculo que hoje os portugueses assistem, em directo, nas televisões e impensável há uns dias - Passos Coelho em horários nobres a pedir e a rogar por clemência presidencial, completamente piegas perante a possibilidade do resultado obtido pela coligação PaF gerar não mais do que uma minoria, muito pequena, no Parlamento.

Verificar que Passos Coelho e Paulo Portas podem não formar governo e de forma indirecta, disso virem acusar os portugueses pela, na perspectiva deles, irresponsabilidade no voto que livremente expressaram, é de bradar aos céus! - Como se os portugueses que votaram na coligação PaF tivessem, alguma vez, sido sondados sobre a possibilidade de formação de um Governo como apoio do PS.

Pois que nesse caso, ah..., hum, os portugueses não teriam de ser esclarecidos na campanha eleitoral? Ou só o deveriam ter sido se o PS formar Governo com o apoio do PCP e do Bloco de Esquerda?

Como Lincoln, prefiro o sonho de um futuroGoverno de esquerda do que a história do passado triste de um Governo de direita e é um imenso orgulho poder pensar que o nosso país pode vir a ter alguma coisa igual a países desenvolvidos como a Dinamarca, Belgica ou Noruega. Um Governo formado /apoiado por partidos historicamente fora do denominado arco da governação pode não ser o sonho de quem queria brincar com um avião que rumava a Angola, mas será o sonho de muitos portugueses.
Sem imagem de perfil

De Fersilva a 15.10.2015 às 13:57

Concordo e apoio plenamente o que escreveu. E acrescento que é o sonho da maioria dos Portugueses. Parabéns.
Sem imagem de perfil

De jg a 15.10.2015 às 18:15

Completamente de acordo e mais digo acho que não se deveria estar sujeito aos votos de emigrantes dado os mesmos não estarem ao corrente do que se passa no país e a percentagem de quem vota ser insignificante menos de 22%
Sem imagem de perfil

De Daniel a 15.10.2015 às 12:20

Que o diga o PaF e PS, PaF perder maioria absoluta, é considerado para o poder mesmo sem apoio parlamentar; PS não obtém a maioria nem mais votos que o PaF mas mesmo com acordo parlamentar com PCP e BE tornando então numa maioria absoluta de incidência parlamentar, já se fala no Cavaco dar a formar governo ao PaF ; PS coligado com PCP e BE e tendo maioria absoluta e continua a falar-se de Cavaco dar governo a formar ao PaF . Yep , confirma-se.
Sem imagem de perfil

De Fersilva a 15.10.2015 às 14:00

Correto,
mas será um desgoverno que durará muito pouco, por ser minoritário e nada conseguir aprovar na Assembleia.
O mentor da paf falou em governo maioritário. Entalou-se.
Sem imagem de perfil

De Submarino Amarelo a 15.10.2015 às 18:12

Passou mesmo a ser um espaço de propaganda da PàF ?
Sem imagem de perfil

De toxê piegas lixado a 15.10.2015 às 20:42

"Hora, hora da direita venha o diabo e escolha mas, não a 1* volta"
Calma lá, mais chances tem o professor Martelo de ir para o poder, não é bem assim, por que de mordes que no derivado apelo a regeneração do interior de Portugal, o Rio se andava inclinado a percorrer outros rios que não rio-forte ou fracos, todos havemos tínhamos em ganhar, ele, em ir por outros caminhos que de modo que não é ele que o diz mas, as politicas que o Rio pensa seguidas até aqui, as advertências das maiorias do tipo ombro partidário tem destas coisas, depois a Mariazinha é que é a unica xuxalista que só em tachos e panelas nada ganha em se dedicar no âmbito da moeda que nos quiseram impor,..Se ao professor Martelo fazia falta uma foice para tomar o pulso, ao Rui Rio por ventura fazia falta também um bloco a dizer para que Rio vos ande desaguar,..

Comentar post



Publicidade


No facebook





Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog

Anos de Cartoons

2008 | 2009 | 2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015