Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Adoção homoparental a votos

por Henrique Monteiro, em 23.01.15

bancadas1.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


48 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.01.2015 às 08:42

Cartoon profundamente rídiculo!!! Agora somos obrigados a sermos todos a favor da adopção homoparental???? Está escrito em algum lado que tem que ser assim? Eu tenho a minha opinião e lá por não ser igual às dos demais não vou ridicularizá-los! Mentalidade pequena e tacanha a do cartoonista.
Sem imagem de perfil

De escrita a 23.01.2015 às 09:01

O cartoonista também é.....do contra
Sem imagem de perfil

De eu a 23.01.2015 às 09:05

Claro que não somos obrigados a ser a favor da co-adopção e adopção por casais do mesmo sexo. Mas quem não é, é um macaco e um ovo podre!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.01.2015 às 13:45

e se calhar foi um que disse q era Charlie. Sabe ao menos o que isso significa?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.01.2015 às 09:14

Quem tem mentalidade pequena e tacanha é o senhor. Deixe essa homofobia de lado. Faz-me mal à saúde.
Sem imagem de perfil

De José a 23.01.2015 às 09:15

Acho que não perceberam bem o objetivo do cartoon todo, é que a piada está precisamente na ridicularização das duas partes... A parte que perceberam (talvez a carapuça que enfia...) dos retrógrados, e a parte que não tiveram capacidade para perceber, das manifestações de semi-nus por este mundo fora. Os dois lados estão ridicularizados no seu extremismo, as pessoas escolhem qual querem ver, mas ambos são ridículos nas suas formas de protestarem e se defenderem, não havendo um debate sério sobre o assunto, apesar de ambos os lados se quererem mascarar de sérios e rigorosos.
Sem imagem de perfil

De Beringela a 23.01.2015 às 11:11

A razão de as pessoas serem contra é que vocês são homofóbicos e preconceituosos. Antigamente também era crime os pretos fazerem filhos com os brancos, e entrarem em certos bares, agora os pretos também já têm a merecida igualdade. Agora, por que cargas de agua os homossexuais não podem receber essa mesma igualdade? É que não percebo mesmo, e não venha com a desculpa da sociedade a ir gozar com os pais só por serem homossexuais porque isso só irá ser feito por gente ignorante e homofóbica, tal como o faziam aos pretos de antigamente. Quando mais cedo a sociedade evoluir e deixar-se de preconceitos melhor, porque ainda há muita criança gay/lesbica que se suicida por causa dos pais que as rejeitam por falta de educação e de amor próprio, ser gay é natural, caso não o fosse nunca tinha existido em primeiro lugar. Está registado em documentos de história e livros de antigamente que sempre existiu comportamentos homossexuais, em outras culturas, era norma, e em outras era crime e eram mortos. Agora pergunto-lhes, aos homofóbicos e preconceituosos, se a homossexualidade não é uma escolha da pessoa, porque è que vocês continuam a não os deixarem ter igualdade como está escrito na constituição Portuguesa? Os casais homossexuais não vos afetam em lado nenhum..
Sou heterossexual, e vou lutar pelos direitos de cada um. Quando as eleiçôes vierem, vou votar num partido que tenha a coragem de lutar pelos direitos de cada um, PS/BE por exemplo.

Bom dia.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.01.2015 às 13:18

Meu Deus... como é possível alguém vir com este discurso achando-se progressista... "Pretos", "Brancos"??? Então intitula-se como não sendo homefóbica e utiliza expressões racistas????? História? Então, por toda a história houve pena de morte, bora a matar os criminosos... Por toda a história houveram regimes ditaturiais, bora alterar a Constituição e legitimar o extremismo nacionalista! Por toda a história houve pedófilos (pelo menos desde a Roma Antiga - deve constar dos mesmos livros que referiu!), bora alterar a Constituição e descriminalizar a pedófilia! Por toda a história houve prostituição, bora a profissionalizar a prostituição! Por toda a história houve escravatura e tráfico de seres humanos, bora a autorizar que o mesmo exista!!!! Já que falamos de comprotamentos ditos "normais", então, todos os outros pelo quais lutamos e evoluimos como sociedade, devem também existir!!! Nem tudo o que se muda significa evolução e modernização... Bom Dia.
Sem imagem de perfil

De Beringela a 23.01.2015 às 14:10

Obrigado por não perceber o meu comentário..
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.01.2015 às 15:15

Deve consolar-se com as beringelas... só pode! Deve ser algum fetiche!
Sem imagem de perfil

De jota a 29.01.2015 às 15:50

é que não percebeu e não quer perceber (é que ler é fácil interpretar é mais difícil)
Sem imagem de perfil

De AP a 23.01.2015 às 09:26

Curioso como estas questões são abordadas sempre antes das eleiçõezitas... assim se vê o real interesse desta malta nestas e outras questões.

como dizia a minha avó: migalhas também são pão!
Sem imagem de perfil

De Daniel a 23.01.2015 às 09:54

Todas as questões são pertinentes de serem abordadas, e é mentira que "só estas" são abordadas perto das eleições ou estas só surjam nestas alturas. Ou já se esqueceu do episódio do "lego" esta semana? Memória selectiva e vontade de enxovalhar..... A isso chama-se palas nos olhos.
Sem imagem de perfil

De AP a 24.01.2015 às 09:25

Fala quem tem cravos nos pés...
Sem imagem de perfil

De JMCS a 23.01.2015 às 09:46

Na imagem de cima não deviam ter homens misturados com mulheres. Homens com mulheres deviam estar na imagem que vota contra. Na bancada do sim deviam estar de um lado só homens e do outro só mulheres, não??? Esta ditadura do homo-sexualis está a por em causa a democracia.
Sem imagem de perfil

De Pedro Sousa a 23.01.2015 às 22:56

Isto ridiculariza os dois. Na de cima ridiculariza que faz "prostestos" todos nus ou semi nus para que consigam lá o seu tão desejado direito.
Na de baixo os que usam de desculpas para evitar que tal direito entre em vigor.
Isto é extremismo. Não devemos protestar nus pois isso é estupido e escandaloso e não devemos dar desculpas para algo que nem é mau de todo.
Por mim, desde que os pais não se intrometam na orientação sexual da criança, tratem bem dela e evitem faltas de respeito perante as mesmas, não vejo o problema.
Entendeste?
Sem imagem de perfil

De Eu sou SSSSSSIIIIIIIIIIIIIIIMMMM a 23.01.2015 às 10:04

O que estes ORANGOTANGOS pretendem, é que as crianças fiquem por aí ao deus dará ou em instituições que eles controlam e para onde vai muito do dinheiro dos nossos impostos e mais tarde lhes sirvam como criados e talvez outras coisas mais. CAMBADA DE BANDIDOS.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.01.2015 às 10:58

Em vez de criticar a "politica" deste assunto, se realmente se preocupa com as crianças então adpte uma. Quase que aposto que nem sequer contribui com ajuda social a essas instituições/crianças. De "fala-baratos" e "treinadores de bancada" está este país cheio...
Sem imagem de perfil

De j.p. a 23.01.2015 às 10:06

bom dia

acho que devia primeiro tratar do problema e que o sistema de adoção em portugal funciona muito mal e lento, acho que primeiro o mais importante e por a funcionar melhor o sistema, agora pessoalmente a minha opinião eu nao sou a favor uma vez que a "sociedade" não esta pronta. Quem vai sofrer não são os "pais" mais sim os filhos, porque deveram ser discriminados na escola e pela sociedade, isso apenas e mais uma coisa para as crianças pegarem. As crianças e a sociedade e injusta, mas se a segurança social já não consegue dar resposta aos casais ditos "normais" como vai dar resposta a mais os homoparentais
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.01.2015 às 10:50

Cartoon muito triste, infeliz e pseudo-"modernista"... Enfim!
Sem imagem de perfil

De j.p. a 23.01.2015 às 11:09

bom dia

a culpa não e do cartoon, uma vez é a ideia que o ps quer que os outros partidos parecem, mas infelizmente o ps não tem capacidade para discutir assuntos e ideias realmente úteis para o pais para melhorar.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.01.2015 às 11:33

Acho maravilhoso estes comentários que aparecem por aqui...
Que as pessoas tenham o direito de fazer o que quiserem com os seus gostos, tudo bem; agora, fazer crescer uma criança sem uma figura materna ou paterna é que não!
A justificação de que há muitas crianças maltratadas e negligenciadas e por isso vamos entregá-las a casais homossexuais ( sim, porque se fosse natural como alguém disse num post anterior, não estaríamos a falar sobre isto) para mim não é justificação. O problema está na nossa sociedade que deixou de dar condições para que a família exista em harmonia. Os valores perderam-se algures no tempo...as pessoas já não sabem ou não conseguem amar a sua família e ao mesmo tempo transmitir esse sentimento à sociedade. Eu não sou extremista, mas há limites meu caros.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.01.2015 às 11:58

Tem toda a razão! e acrescento: se fosse natural um casal "homoparental" poderia ter filhos dados pela natureza! o que obviamente nãoo acontece! Deviamos aprender mais com os ensinamento da natureza: Sempre hou homosexualidade? claro que sim! Que existam à vontadinha e que casem até. Não faz mal a ninguém. Alguma vez um "casal" homosexual conseguiu procriar? Não! Então não altere o homem o que a natureza, por razões obvias não permite.
Há tanto casais "normais" à espera de adotar! não me venham com a ideia estupida de que é preferivel uma criança ser adotada por um casal gay do que ficar para sempre sem familia! o que não faltam são familias a querer adotar. Mas mal esta lei passe (e já não deve demorar muito) tenho a certeza que os casais gays vão passer à frente de tudo e todos, se não vai ser um chinfrim do lobby deles...
Isto está tudo podre...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.01.2015 às 13:47

Espetáculo de argumento.

Solteiros também não conseguem procriar sozinhos "na natureza" mas podem adotar, meu caro.

Pronto, pegue lá na bíblia pra procurar outra.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.01.2015 às 14:07

Já percebi que deves ser gay
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.01.2015 às 14:31

Queres o meu contacto? ;)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.01.2015 às 11:54

Muitos dos que estão a chamar tudo ao cartonista, nas ultimas semanas devem ter andado nas ruas com os cartazes a dizer que eram "Charlies"....enfim!!!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.01.2015 às 12:07

Ganhava mais se estivesse calado. Está a confundir as coisas. Aqui ninguém insultou ou ameaçou a cartoonista. Tal como este tem o direito à livre expressão via cartoon, também de existir livre expressão para quem, civicamente, critica e discorda do mesmo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.01.2015 às 12:37

" Tal como este tem o direito à livre expressão via cartoon, também de existir livre expressão para quem, civicamente, critica e discorda do mesmo"..como se pode ver no inicio do seu comentário à minha publicação....pensa maneira diferente...então ganhava mais em estar calado......R I D I C U L O!!!!!!!!....
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.01.2015 às 13:05

Vou agora perder a consciência civica após ler o seu comentário... o sr(a) é realmente um(a) mentecapto(a)! Deve também "pegar de empurrão". Sem mais comentários... Seja muito feliz.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.01.2015 às 11:55

Quando não se tem argumento ofende-se!!...é pouco parvo é!!!...empurrão só mesmo de porcaria a sair dessa boa!!!..
Sem imagem de perfil

De Mim a 23.01.2015 às 12:53

Ainda bem que há liberdade de expressão e podemos ter as opiniões que quisermos sem ser ofendid... ah espera, aqui estão mesmo a ofender-se uns aos outros....
Cambada de tacanhos, quem é contra defende as suas convicções e não tem de aceitar as dos outros que querem alterar princípios básicos de uma família.
Quem é a favor luta pelo seu ideal, mas não têm o direito de IMPOR aos outros o seu ponto de vista.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.01.2015 às 12:55

Os gays e lésbicas são aberrações. Que gostem de brincar com pessoas do mesmo sexo ainda compreendo, cada um come do que gosta, agora deixar que isso defina as pessoas e lhes tolde por completo o comportamento, altera-lhes os modos, os gestos, a forma como se vestem, como pensam, como se impõem, em casa, no trabalho, com os amigos, com os filhos. Acham que é normal uma criança ser criada por um casal de hienas de camisa aos quadrados, sem maquilhagem, cabelos muito curtos, a curtir pela casa?! é essa a imagem que ela vai ter do sexo feminino? Ou um casal de bichas emasculado e cheio de tiques e piroseiras, aos apalpões e beijinhos?! Que raio de homem é que vão criar?! Como é que uma criança pode criar padrões de género e de relação homem/mulher, quando o único exemplo (ou pelo menos, o mais frequente na sua vida) é o de um comportamento desviante, que em nada contribui para a espécie humana?! Pensem nisto...
Sem imagem de perfil

De John doe a 23.01.2015 às 13:33

Nem imagino que tipo de criança foi e que exemplos familiares teve para uma mentalidade tão... aberrante. Que grande diarreia cerebral!
Sem imagem de perfil

De Marta Ascensão a 23.01.2015 às 23:43

Aberrante é o seu comentário.E tão absolutamente vergonhoso, que precisa de se esconder no anonimato.
Os seus paizinhos também andavam aos apalpões pela casa? Foram eles quem lhe ensinou a ser homofóbico/a e preconceituoso/a?
Trate-se.

Comentar post


Pág. 1/2



Publicidade


No facebook





Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog

Anos de Cartoons

2008 | 2009 | 2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015