Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





A lição

por Henrique Monteiro, em 07.02.16

licao1.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


68 comentários

Sem imagem de perfil

De Alexandre a 07.02.2016 às 21:28

Para quem percebe de «BD» (através de vários admiradores, profissionais e conhecidos), os traços denotam o racismo da parte de quem desenha, ou então, influenciado por ilustradores racistas.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.02.2016 às 21:49

o racismo esta na tua tola, mas o costa nao e caucassiano por isso tem labios grossos por acaso e mentira, vais chamar racismo a verdade. se num cartoon se prolonga em exagero essa caracteristica como no portas o narigudo
Sem imagem de perfil

De Alexandre a 08.02.2016 às 14:37

Esqueceste de escrever o teu apelido: Anónimo Ignorante.
Obrigado, Sr. Ignorante. Volte sempre a estas páginas.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.02.2016 às 14:50

Ja agora o inteligente contesta o que eu disse se tens argumentos. Se nao tens cala pois nao tenho ca palha.
Sem imagem de perfil

De Alexandre a 08.02.2016 às 22:25

«caucassiano» em vez de «caucasiano»
Nem sabes pôr acentos nas vogais, com medo de falhares... e o Asno sou eu? Aprende a escrever.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.02.2016 às 22:36

ouve a palha acabou, se so tens isso a dizer procura outro curral
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.02.2016 às 17:53

Ao cretino que diz que o Costa não é "caucassiano" (sic): embora isto seja um tema tabu por ser politicamente incorrecto falar de raças humanas, para os Antropólogos, cientistas que se ocupam destes temas, há 3 raças principais: Negróide, Caucasiana e Oriental/Mongoloide. Os indianos são Caucasianos, ou Caucasóides. Compreendes?? Aprende, ignorante!!
Já agora isto é válido para o cartoonista também!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.02.2016 às 18:25

outro inteligente e revelar patologia da burrice, raça caucassiana tem a ver com um formato de cranio, usado para abranger populaçoes da europa norte africa asia ocidental etc o termo e usado para descrever a população dessas regiões, sem levar em conta, a tonalidade da pele e caracteristicas morfologicas. mas da similaridade do crânio, surgiu a teoria caucassiana, agora o inteligente tira a foto ao costa portas coelho e diz que sao morfologicamente iguais.e que nao podemos exagerar nas caracteristicas fisicas para os caricaturar.
se for o narigudo do portas e politicamente correcto porque na mente destas criaturas faz parte da maioria sociologica do pais mas se for os labios grossos do costa ja nao se pode, nao por ser mentira mas porque ha uns idiotas que dizem que a verdade e Racismo, e os idiotas assumem as dores das minorias mesmo que seja verdade nao se pode exagerar caracteristicas fisicas, olhe va dar banho ao cao. ignorante. com essa treta ja estao a rever todos os filmes antigos em que os actores aparecem a fumar. gente idiota esta que pensa educar pela negaçao.

mas e de registar a tua expressao um tema tabu por ser politicamente incorrecto, em que mundo vives no da mentira ou da verdade mesmo incomoda. se for verdade mas politicamente incorrecto os inteligentes da treta dizem a mentira.
Sem imagem de perfil

De Alexandre a 08.02.2016 às 22:30

Onde é que esta criatura aprendeu a escrever? Trazei-me a ardósia e o giz e recomecemos desde o início... Um «b» e um «u», «Bu»... Um «b», um «u», dois «rr» e um «o»... «Burro».
Ora aí está, anónimo, eis a sua natureza... Um burro!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.02.2016 às 22:34

ja disse que nao tenho ca palha ou contestas os argumentos ou procuras outro curral.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.02.2016 às 22:41

Olhe, veja-se ao espelho quando falar de ignorância. Caucasiano e não "Caucassiano", vê um "s" a mais ou já vê tudo a dobrar a esta hora? Faz parte da minha área profissional, portanto fiquêmos por aqui, porque não tenho tempo para idiotas e ainda por cima o senhor ficaria mal na fotografia.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.02.2016 às 23:06

ouça o seu idiota mas o senhor pensa que estou preocupado com a sua area profissional e se tenho qye escrever em teclados de pezinhas de chinesas me vou preocupar com a caligrafia e ortografia, voce e mesmo burro, mas como ja disse a palha acabou mas as ideias percebeu-as muito bem.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.02.2016 às 04:17

Não, foi você quem não percebeu: Costa é indiano e os indianos são caucasianos. Ponto final?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.02.2016 às 10:06

nao e ponto final coisa nenhuma, eu percebi bem, ate mandei tirar a fotografia, quem nao percebeu e quem diz que e europeu. caucasiano europeu.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.02.2016 às 10:23

por nao ser caucasiano europeu em caricaturas tem aqueles labios de pneu.
Sem imagem de perfil

De Alexandre a 09.02.2016 às 16:19

Sim, agora só falta o racista do Henrique pôr o António Costa a comer melancia.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.02.2016 às 17:11

tambem,mas para voce que nao percebeu que o costa apesar de caucasiano nao e de etnia com origem europeia, nao esta mal. ora diga la sera igualzinho a si a comer melancia eh eh eh. assim de repente lembrei-me de outro conterraneo do costa com as mesmas origens narana coissoro.ja agora entao o unico partido que nao e racista no parlamento sera o cds? tem la um preto. voce e uma caricatura do que e racismo. nao sabe boia.
Sem imagem de perfil

De Alexandre a 10.02.2016 às 14:08

E você, para além de estúpido, não sabe escrever.
Os «cartoons» são racistas e tentam diminuir o carácter de um em relação a outro. Basta ver o modo como Pedro Passos Coelho é retratado por Henrique Monteiro e a forma anormal e infeliz como António Costa é desenhado.
Eu não quero saber da sua opinião, mas já fiz seguir uma participação, com estes bonecos para o «SOS Racismo» e também vou fazer o mesmo para alguns jornais norte-americanos e espanhóis.
É preciso ver o modo como os africanos e outras raças foram retratados, ao longo dos séculos e entender como o cartoonista Henrique Monteiro nada percebeu e continua a insistir num traço que já foi combatido e censurado em imprensas mais evoluídas.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.02.2016 às 16:55

o seu burro estupido camelo, antes de chamar nomes aos outros, ainda nao percebeu que voce e o racista ao pretender que determinados caracteres morfologicos tem intençao de diminuir uns em face de outros. voce e que e um autentico estupido, o racismo nao e um ataque ao ego dos outros, mas se eles sao como voce estupidos com baixa auto-estima automaticamente se leram as sua leituras acham-se inferiores. o racismo e quando o senhor prejudica efectivamente ou descrimina alguem por causa dessas caracteristicas, o homem cale-se ou va dar banho ao cao. ests idiotas uteis do politicamente correcto acham que o racismo e dos brancos contra...... ha cada um.
Sem imagem de perfil

De Alexandre a 10.02.2016 às 19:56

De facto, não consegui ler o seu texto, tantos eram os pontapés na gramática.
Tente melhor. Se calhar não seria mau uma reinscrição na primária.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.02.2016 às 20:25

o homem deixe-se disso ja se percebeu que nao tem argumentos, mas umas vacuidades,quanto a isso da primaria como sempre a esquerdalha esta desactualizada, entao nao sabe que as novas oportunidadrs foram criadas para voces, aqueles que se perderam na vida, os outros de direita ja estao todos muito bem orientados.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.02.2016 às 17:42

imprensas mais evoluidas, mas que complexo de inferioridade, ja agora mande o centeno ao dentista desenhou-lhe uns dentes todos desorientados.

Comentar post



Publicidade


No facebook





Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog

Anos de Cartoons

2008 | 2009 | 2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015