Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A fruta azedou.

por Henrique Monteiro, em 02.07.08

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


28 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.07.2008 às 08:29

era só para avisar que plagiaram o seu trabalho, isto é, não citaram a fonte. Consulte o endereço http://revisao-da-jornada.blogspot.com/

Já agora... não percebi este... quem é a personagem retratada?
Sem imagem de perfil

De JPF a 02.07.2008 às 09:24

Anonimo, eu compreendo a sua indignação, mas eu não considero isto um plagio... só o seria se alguem tomasse por seu akele cartoon, mas como o bloguista até adicionou uma nota:
"Nota - recebi esta figura por mail, não sei a sua origem. Penso que retrata perfeitamente a época..."

julgo não ser de condenar...

Imagem de perfil

De Henrique Monteiro a 03.07.2008 às 06:03

A assinatura não foi removida, não é grave. Mas agradeço a tua preocupação, Anónimo.
Sem imagem de perfil

De JPF a 02.07.2008 às 09:28

é claro que a fruta tinha de azedar... como se costuma dizer: "apanha-se mais depressa um mentiroso do que um coxo"...
agora quem devia de comer essa fruta toda era o CD da Liga, o LFV e Platini (mais um alvo pra eu atingir).
HM, tenho de concordar com o Anonimo, nao percebi logo esta da "fruta", tlavez se la estivesse a carolina ou as prostitutas (lol)....
Sem imagem de perfil

De a.melo a 02.07.2008 às 11:49

O que está retratado é a Carolina
" PENSO EU DE QUE "
Sem imagem de perfil

De JPF a 02.07.2008 às 12:32

presumo que si, mas não me pareceu de inicio
Sem imagem de perfil

De AXN a 02.07.2008 às 17:04

JPF

Meu caro, se para si está perfeitamente definido quem é o mentiroso, permita-me a pergunta:
- O coxo será o que - atempadamente avisado (por quem também apanha mentirosos ) - se "ausentou" para a Galiza, somente por que "Quem não deve não teme"...ou aquele que cometeu PERJÚRIO - provado e comprovado - no Tribunal de Gondomar?
A sabedoria popular é infinita, mas fico-me...

"Não há pior cego que aquele que não quer ver"

Saúde para si e para os seus
Sem imagem de perfil

De JPF a 03.07.2008 às 08:28

para mim não estam defenidos todos os mentirosos, só alguns, mas eu continuo a considerar inocentes áté prova em contrario, e provas parece que não são importantes nem para a Maria José Morgado nem para o CD da Liga e agora tb pelo sr. João Abreu (CJ)... o FCP e o PC já eram considerados culpados à mtos anos, é mais uma ideologia benfiquista a par da mistica. Mas quando isto evoluir a nivel europeu e for analisado por profissionais que nao sofram de clubite aguda, resolve-se!
se há provas, mostrem-nas!!!
Sem imagem de perfil

De AXN a 04.07.2008 às 00:03

As sentenças do sistema.

Como era esperado, a Justiça hoje feita numa cidade ironicamente cognominada de "invicta" teve o condão de, mais uma vez, arquivar a realidade.

Aprendemos todos que a palavra de uma ex-alternadeira de nada vale perante a palavra de um conhecido proxeneta e do seu sócio. As confissões das três prostitutas que garantiram ter sido pagas pelo sócio do proxeneta para prestarem serviços a uma equipa de arbitragem de nada valem. A confirmação, feita pelos árbitros assistentes, dos factos narrados pelas prostitutas de nada vale. As escutas telefónicas não desmentidas e indesmentíveis de nada valem. Vale a Justiça feita, tal como as tripas, à moda do Porto. Como disse, tudo isto é natural e era expectável perante a realidade. E só se recusa a conhecer esta realidade aquele que se recusa a conhecer a memória.

A história dos últimos 25 anos de um clube regional deve ser lida como a guerra contra a memória, a falsificação da realidade, até à fuga definitiva da própria realidade. Só quem foge à realidade se recusa a admitir as evidências da corrupção tentada, consumada e perpetrada no último quarto de século no futebol português. Ao longo destes anos, o dono do referido clube regional proibiu e negou aos seus súbditos o acesso à verdade, inquinando a sua moral e a sua memória.

Este controlo da memória e esta manipulação da realidade consegue-se com métodos clássicos e conhecidos de tiranos, tiranetes e outros sátrapas afins. Os que têm como obrigação o escrutínio e o relato verdadeiro da realidade (jornalistas, juízes, comentadores…) têm de ser controlados. Não basta relegá-los, ameaçá-los ou expurgá-los, o melhor modo de os controlar é carregá-los de culpas, comprometê-los o mais possível: assim, contrairão com os mandantes o vínculo de co-réus, e já não poderão escrutinar, relatar ou ajuizar livremente. Este modo de agir é conhecido de associações criminosas, é um método intemporal e universal. Além disso, quanto mais dura for a opressão, mais se difunde entre os oprimidos a disponibilidade para colaborar com o poder.

Deste modo, acabam todos aprisionados, nas palavras de Primo Levi, ao “vínculo imundo da cumplicidade imposta”, a um poder corrupto que, subvertendo a verdade, a realidade e a memória, transforma nos seus pilares de sobrevivência os que têm o dever moral e civilizacional de o combater.

Não podendo a sociedade contar com a independência dos que têm na polis o poder de ajuizar, também não poderá contar com os que têm o poder de denunciar os atentados à própria polis. Todos sabemos que a intolerância tende a censurar, e a censura acarreta a ignorância da razão dos outros e, portanto, a própria intolerância: é um círculo vicioso rígido e, como hoje mais uma vez se viu, impossível de quebrar.
Sem imagem de perfil

De JPF a 04.07.2008 às 16:58

mentiras que são verdade, poder sobre os media, para não falar dos milhoes de adeptos e principalmente um presidente que atira areia aos olhos dos seus disciplos... não me parece que esse clube tenha sido levado a tribunal (ainda), pois isso parece-me a descrição de um clube que só foi grande no tempo da "velha senhora", ou então o vermelho da revolução dos cravos desvaneceu-se para o cor-de-rosa.
AXN, com tanto conhecimento de leis, justiça e de provas, tb me consegue explicar como os casos de negócios alverca-benfica e estoril-benfica, com o sr. LFV e o sr. Veiga como intrevenientes, nunca chegou a tribunal? ou o conhecido caso das prendas oferecidas pelo presidente do SLB aos arbitros? ou ainda as escutas de LFV a pedir arbitros para a taça?
Afinal onde está o poder, a corrupção e o controlo?
Sem imagem de perfil

De AXN a 05.07.2008 às 00:10

Campeonatos Conquistados


Ultimamente têm surgido alguns mitos criados pela contra-informação andrade, denegrindo a imagem do S. L. e BENFICA, e tentando iludir e camuflar, qual o verdadeiro motivo das suas (deles) conquistas.
Para tais mentes o Benfica, apenas ganhava porque era o clube da ditadura,ou da "velha senhora" como dizem alguns.
A falta desse apoio levou a que o F.C. Porto viesse a dominar o futebol português.
Nada mais falso, como irei demonstrar.

Para desmistificar essas atoardas nada melhor do que os números, porque esses ao menos não iludem,não mentem e muito menos manipulam a verdade.
Tal como o algodão, os números não enganam.

-- Campeonatos Conquistados --

1934/74 - SLB 50% – SCP 35% – FCP 12,5% - FCB 2,5% (DITADURA)-----40 anos

1974/94 - SLB 50% – FCP 40% – SCP 10%
(PÓS - DITADURA)-------20 anos

1994/08 - FCP 72% – SCP 14% – SLB 7% - BFC 7% (Entrada em vigor do novo Regime Jurídico das Federações) ----------14anos


Conclusões

- É falso que o Benfica só tenha vencido por causa da Ditadura. Entre 1934 e 1974 o Benfica venceu 50% dos títulos, e nos 20 anos a seguir à ditadura (1974 a 1994) também venceu 50% dos títulos. Se existiu algum clube da ditadura esse foi certamente o Sporting como se comprova pelos números.

- Na fase da Ditadura e na Era Pós-Ditadura existiram sempre 2 clubes que dominavam o Futebol Português (Na 1ª fase o Benfica e o Sporting, e na 2ª fase o Benfica e o Porto)

- O Porto apenas começou a dominar o futebol português desde à 14 anos, e não desde à 34 anos como querem fazer crer. Desde 1974 a 1994 o Benfica continuou a ser o clube que mais venceu e nessa altura Salazar e Caetano, já eram.

- A partir de 1994, verificou-se uma mudança profunda no futebol português surgindo o Porto como único clube dominador, algo que nunca tinha acontecido na história (existiam sempre 2 clubes dominadores), e o mais surpreendente é o facto de o Benfica (clube mais dominador) só ter alcançado um único titulo, que ainda por cima é considerado como não tendo sido merecido por parte de alguns adeptos do FC Porto.

E agora importa perguntar: Qual foi o motivo que levou a que a partir de 1994 o Porto fosse o único clube dominador, e o Benfica passasse de 50% de títulos conquistados, ao longo de 60 anos - 40 vividos com a "velha senhora" e 20 com a "minina moça" - de história do futebol português, para apenas 7%?

Dá que pensar, ou será que não...?

Ah! Por aqui me fico, mas continuo a acreditar na sabedoria popular.

- "Não há pior cego do que aquele que não quer ver" -

Sem imagem de perfil

De JPF a 07.07.2008 às 09:06

Não se fazem milagres, desde 1993 vamos analisar as equipas do SLB.
Existe o futebol pré e pós a "velha senhora" e no SLB existem as equipas pré e pós o Artur Jorge.
Depois do Artur Jorge têm tido Presidentes incompetentes e ladrões que basta dizerem 2 ou 3 palavras contra o FCP e o PC para ganharem as eleições. Fazem-se contratações estapafurdias, como exemplo as épocas da decada de noventa, em que bastava marcar um golo ao SLB para no ano seguinte ser contratado.
Acabou-se tb algumas ajudas do estado, como foi o exemplo da contratação do Paulo Futre por 600.000 contos (a mais cara de sempre na altura).
Criaram idolos inegociaveis (Joao Pinto) para depoios ser dispensado e ir ser campeao pelo SCP.
Minaram a formação das camadas jovens em que o ultimo jogador a sair de lá deve ter sido o Rui Costa.
Esses erros pagam-se caros.
Ainda nos dias de hoje existem algumas ajudas... Falam mto dos terrenos do FCP e dos terrenos da camara, mas nao falam do negocio para o novo estadio da luz e como o SLB foi beneficiado e prejuizo para os outros 2 clubes lisboetas.
Outra coisa que tb nao ajudou o SLB foi a criação de tantos jornais desportivos diarios, ajudam mas conseguem prejudicar ainda mais. Por quererem vender, é tudo sobre o SLB, mas criam falsas visões, falsas opiniões e colocam o SLB num pedestal que nao existe, e depois é o que se vê.
Com a falta de organização que aquele clube tem, nao estao imunes a nada, e depois existe o descontrolo.
Voltando ao futebol... o FCP na decada de 80 ganhou 1 taça dos campeoes, 1 supertaça europeia e uma taça intercontinental... foi a roubar??? nao me parece.
numa memoria breve, ganhamos 1 taça uefa, 1 liga dos campeoes e 1 taça intercontinental... com corrupção??? nao me parece.
Na realidade, para o SLB voltar a ser o que era, terá de haver uma reestruturação profunda, dexar de apontar culpados e olharem para dentro de casa.
Isso passa por equilibrar finanças, refazer e apostar na formação e abandonar algumas modalidades amadoras, como o basquete e o ciclismo, que alem do prejuizo tb nao sao orgulho para o clube.
Haverá corrupção no futebol?? talvez...
É so no norte?? certamente que não
As investigações foram isentas?? nao me parece
Tem de ser feita justiça?? claro que sim, mas para todos igualmente.


Atenciosamente JPF
Sem imagem de perfil

De Mi6u3l a 08.07.2008 às 21:10

Essa é a cantiga de sempre, o SLB só ganhava na altura do Salazar, etc. Poix como todos sabem o Benfica é denominadao o Clube do Povo e o Povo nunka mandou neste País, ao contrário de outro Clube de Viscondes e outros arrogantes.
Essa é a tango do PC para cativar os tripeiros quando ñ ganhavam nada. Temos de derrotar o sistema do Sul, ng gosta de nós aqui do porto, blá blá.
É sempre + fácil falar dos outros do q de nós próprios!!
Sem imagem de perfil

De JPF a 09.07.2008 às 09:06

não falando mais do passado...o que passou passou...
peço que leia este blog... talvez divague e exagere a certas alturas, provavelmente a história contada na 1ª pessoa não é realista, mas tem factos (vindos a publico) curiosos.

www.miriamblonde.blogs.sapo.pt
Sem imagem de perfil

De ... a 14.08.2008 às 00:23

Uma coisa e certa o benfica sendo uma equipa que nasceu na capital e sendo uma das 1ºs , foi a mais currupta de todos os tempos...Ha historinha do povo e a maior vigarisse de todos os tempos, pois se fosse a ekipinha do povo nao seria grande nem conhecida...
O benfica foi a equipa mais beneficiada de todos os tempos...
O que voces lêm de jornais do passado nao passam de mers mentiras que obrigavam os jornais a escrever...
Quem e benfiquista havia de ter vergonha na cara...
Um clube que cresce a custa de corrupçao nao passa de um clube de lixo...
Dizer que sao os maiores do mundo...
Eu nao duvido disso...
Maiores corruptos...
Maiores sem vergonha...
Maiores em nada...

Nao tentem perlngar mais a farsa, a mentira que é o benfica...
Imagem de perfil

De touaqui42 a 02.07.2008 às 10:17

Bom, já se sabia de antemão que a FRUTA estava aprodecendo.
Alguém mentiu.
É de se aclarar para BEM DO DESPORTO.
Sem imagem de perfil

De Ricardo Soares a 02.07.2008 às 11:10

é facil entender este cartoon e quem está retratada!! nem mais nem menos que a nossa amiga carolina salgado que viu as suas tentativas sairem furadas ao perder o processo que ficou conhecido por "processo da fruta"

esta rica pera é nem mais nem menos a carolina k levou um dentada (mortal) da justiça portuguesa... ou entao do pintinho!! lool

parabens! gostei bastante....
Sem imagem de perfil

De Safrane Kalashnikov a 02.07.2008 às 11:11

Qual fruta?
Será porque ninguém a compra? (não há verba para tal)
Expliquem-me :o)!!! (s.f.f.)
Sem imagem de perfil

De kurt a 02.07.2008 às 11:56

sou do FCP, e tenho a certeza que o Pinto da Costa "comprou" o Sr. Dr. Árbitro com prostitutas, pagou com "Carolina e as amigas", mas depois estas queixaram-se à justiça que o árbitro as tratou mal (como mostra a figura) LOLOL
Sem imagem de perfil

De a.melo a 02.07.2008 às 12:21

A Carolina ao escrever o seu livro devia saber com quem se ia meter.
" A corda parte sempre pelo lado mais fraco "

Para se safar vai ter que editar outro livro, rapidamente, com ERRATAS e alterações ao 1º livro.

Uma dentada aqui outra dentada ali e a Carolina
vai acabar em TIRES.
Sem imagem de perfil

De JPF a 02.07.2008 às 12:35

ou como massagistas no SLB, com o "padrinho" (sem qualquer referencia à máfia) dela ao lado (AKA- orelhas)
Imagem de perfil

De Liliana a 02.07.2008 às 16:05

Ela não se deve ralar de ir para Tires. Já conquistou tempo de antena. Já vem nas revistas cor de rosa. Ir para Tires era mais uma notícia. Era assim como... o preço da fama.
Sem imagem de perfil

De enoiro a 02.07.2008 às 14:58

QUEREM VER QUE A FRUTA AINDA SOU EU
Sem imagem de perfil

De mi a 02.07.2008 às 21:59

Por favor o sól anda a derreter os vossos olhinhos, que diabo vê-se logo de quem se trata. Com este belíssimo carton só apetce citar:- Quando o mar bate na rocha... Diga-se de passagemo que o sinhor pintinho é um autentico rochedo, e porque não "dzer-lo" um Berdadeiro Adamastor........................
Imagem de perfil

De vistamar a 02.07.2008 às 22:47

corecção: madeirense. mas mesmo assim eu quero ver um dragão a assar a estatua da justiça.
Imagem de perfil

De vistamar a 02.07.2008 às 22:56

OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ao fim sempre se vê a justiça popular................. Mas se não for pedir demais faça lá um dragãozinho a assar uma estatua da justiça. acho que seria o ultimo golpe ao bimbo...... como dizem os pequenos da reciclagem "Vá lá não é por mim é por ele."

Comentar post


Pág. 1/2



Publicidade


No facebook





Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog

Anos de Cartoons

2008 | 2009 | 2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015