Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





A lei de Portas

por Henrique Monteiro, em 07.06.10

Publicado em SAPO Notícias

Autoria e outros dados (tags, etc)


10 comentários

Sem imagem de perfil

De Centrum Select a 07.06.2010 às 09:32

Este é, sem dúvida, o efeito em círculo da política que temos.
Sem imagem de perfil

De Alexandre Kulcinskaia a 07.06.2010 às 12:13

Não concordo com este cartoon.
Existem muitos desempregados que não têm qualquer tipo de rendimento onde só 1 elemento do casal trabalha ganhando o ordenado mínimo, ordenado esse que serve para pagar o que têm a pagar e que mesmo assim não são foras da lei...
Se são cadastrados são porque têm má índole e irão cometer crimes recebam o rendimento mínimo ou não.
Até porque para esse tipo de pessoal o valor que é dado pelo rendimento mínimo não lhes chega. Isso gastam eles em telemóvel.
___________________________
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/
Sem imagem de perfil

De Hugo a 07.06.2010 às 13:20

Verdade seja dita, concordo com o que é escrito pelo Alexandre Kulcinskaia.

No entanto, e isto é um facto constatado por muitos, as comunidades ciganas (tome-se por exemplo os bairros na margem sul) também recebem este rendimento e no entanto nada contribuem para a sociedade.

Ora, a ser aprovada a lei do Portas, vamos ter o Parlamento cheio deles com caçadeiras a fazer-lhe uma espera.

Numa nota mais séria, o rendimento mínimo deveria ser cortado imediatamente para:
- Quem realmente precisa dele vai logo dirigir-se às autoridades. Dessa forma ficamos logo a saber a quem nós (os contribuintes pagantes) efectivamente damos parte dos nossos impostos para ajudar/comparticipar na chulice (riscar o que não se aplicar).

De resto, Henrique... faltam aí personagens no cartoon...
Sem imagem de perfil

De ruben a 07.06.2010 às 20:45

eu sou cadastrado e bem cadastrado. também sou ex-presidiário. depois disso tenho levado a vida de forma exemplar muito devido ao suporte da minha família (não é fácil, para um condenado, a reinserção na sociedade e eu senti bem isso na pele!!!!!) será que sou menos digno de receber o rendimento mínimo que o senhor Doutor Paulo Portas??????? não consigo encontrar resposta com justiça!!!!! Só acho lamentável que as suas medidas de fait diver populistas de grande implacabilidade sejam sempre a bater com o porrete nos mais miseráveis dos miseráveis!!!!! nunca vi a sua feroz agressividade em direcção aos crimes de colarinho branco!!!!!!
Sem imagem de perfil

De !? a 08.06.2010 às 01:02

E porque não vais trabalhar?
Estou certo que não é fácil (ainda por cima nos dias que correm), mas acredito em ti, e que com esforço e dedicação o consigas!
O Sr. Dr. Paulo Portas não tem direito a receber o rendimento mínimo, porque, estás a ver, quem trabalha não o recebe...
Aliás, acredito que sancionar mais pesadamente quem comete crimes e força-los a entrar no normal sistema de sociedade (ser auto-suficientes) é uma atitude muito positiva.
Não sei o que fizeste para ir preso, mas de certo não foi coisa boa e houve pessoas a ser feridas/roubadas/psicologicamente afectadas/outros
Sem imagem de perfil

De ruben a 08.06.2010 às 12:56

para tua informação eu sempre trabalhei e o meu salário sempre foi bem confortável, porque tal como ele, eu também pertenço ao lado dos privilegiados!!!!!! eu falo é dos outros (não sei se estás incluído?) que se lhes tivessem acontecido o mesmo que me aconteceu não conseguiriam voltar a ter uma vida normal porque continuariam a ser estigmatizados por pessoas como tu!!!! mas isso é algo que tu não estás interessado em entender!!!! quem rouba 500 vai parar à cadeia e quem rouba 500.0000.0000 é o senhor doutor qualquer coisa que tem um batalhão de advogados e cai sempre de pé por falta de provas e juízes amaciados!!!!! abre os olhinhos porque já te andam a ir aos bolsos!!!!!
Sem imagem de perfil

De !? a 09.06.2010 às 01:18

Fico contente por si!
Se calhar fui exagerado no comentário, não sou de todo uma pessoa preconceituosa ou que estigmatiza as outras, aliás, sou bastante liberal. Simplesmente com o andar da carruagem e a experiência que vou acumulando vejo que tem de haver ordem!
Contudo tem de ser dada a oportunidade a todos, não sou a favor da marginalização de qualquer ser humano!
Quanto aos roubos de milhões, é óbvio que também os condeno...
Sem imagem de perfil

De NoNameBoy a 07.06.2010 às 23:28

Épaaaa, se me cortam o rendimento mínimo depois como é que eu justifico o carcalhol todo que ganho com as armas e a droga?!?!
Como é que eu vou justificar o Mercedes, digam lá?! Arranjo um emprego a sério, não querem ver??? Isto não tá certo, pá... Dasse, um gajo já nem pode ser um delinquente honesto neste país... Essa gatunagem toda que está no parlamento é que devia devolver os ordenados... Não fazem nada e ganham bem mais do que eu... Isto tá bonito tá... Vai de mal a pior... Qualquer dia emigro... pró Brasil ou assim...
Sem imagem de perfil

De allungare il pene a 08.06.2010 às 09:16

Parabéns pelo seu blog, muito bom!

Comentar post



Publicidade


No facebook





Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog

Anos de Cartoons

2008 | 2009 | 2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015