Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





O dono da verdade

por Henrique Monteiro, em 28.05.10

Publicado em SAPO Desporto

Autoria e outros dados (tags, etc)

Anos de Cartoons



10 comentários

Sem imagem de perfil

De Alexandre Kulcinskaia a 29.05.2010 às 13:07

Estás a querer desconversar.
Sabes perfeitamente que um campeonato africano não tem nunca o impacto de um que se realize no continente europeu.
Não achei que fosse necessário explicar detalhadamente mas algo que demonstra que o campeonato português não é tão menor como se quer fazer crer é exactamente a atenção que chama dos grandes clubes europeus, é o facto de as equipas portuguesas normalmente conseguirem chegar longe nas competições europeias, o facto de teres jogadores que são cobiçados pelo trabalho que fazem dentro de campo e que é noticia nos outros países como o Jardel há uns anos que era o melhor marcador da Europa e este ano o Benfica que era a equipa com mais golos.
E repara que se perderes um pouco de tempo a ver a Sky News ou a BBC, hás-de reparar que normalmente falam das jornadas portuguesas que se realizaram... Não falam das jornadas do campeonato Romeno nem Angolano, nem no da Colômbia.
Mas se te sentes feliz a deitar abaixo aquilo que tens isso ai já será problema teu.
É verdade que há coisas menos positivas mas é uma fase, assim como também já houve uma fase em que o futebol inglês estava fraco e o espanhol também já esteve.
Que o Mourinho é um dos melhores treinadores do Mundo concordo, mas isso não faz dele a melhor pessoa do Mundo nem tão pouco dono da razão.
Já não é a primeira vez que ele se mostra muito mal agradecido.
____________________________
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/
Sem imagem de perfil

De Zé a 29.05.2010 às 14:21

Concordo com o André! Não é por se realizar no Continente Europeu que o nosso campeonato deixa de ser fraco!
Sem imagem de perfil

De André a 29.05.2010 às 15:06

Vamos lá tentar ir por partes então. Jamais em tempo algum eu disse ou direi que o nosso campeonato é medícore. Ponto assente. Jamais direi que o nosso campeonato é muito bom. Ponto assente também. O nosso campeonato vem numa segunda linha europeia depois do espanhol, italiano, inglês e depois francês e alemão. Estará o campeonato português porventura ao nível do holandês. Ou seja, conto já 5 países à frente do nosso. Se como o meu amigo diz, e bem, que o campeonato romeno pouco importa, no que toca aos campeonatos que "IMPORTAM" o nosso, o português, aparece mal classificado. Por isso sim, o nosso campeonato IMPORTA. Mas está no topo ou é "bom"? NÃO. É mediano, a meu ver. Efectivamente assistir a um Rio Ave versus Paços de Ferreira, com todo o respeito, não é a mesma coisa que assistir a um Deportivo versus Osasuna, na mesma classificação nos respectivos campeonatos.

Invocar o Jardel, também não compreendo como é isso argumento. O Jardel foi o melhor marcador, justamente, no campeonato português. Competiu portanto, contra equipas portuguesas. Não competiu contra as outras de topo, pois não? Tanto assim é, que consta que ele nem deu o salto quer depois do FCP, quer depois do SCP, tão badalado que o jogador foi segundo você afirma. Não percebo.

Isto tudo começa por você ter dito que o nosso campeonato não era pequeno. Aí é que discordamos. O nosso campeonato é grande, e repito, aonde?

Chegamos longe nas competiçoes europeias? Só se for para rir. É só checkar os países supra-citados, e esses sim, ANO após ANO, penso eu de que, são os que chegam -efectivamente- longe.

Não..? O_O

O nosso campeonato é mediano, a arbitragem é fraquíssima (ver inter vs barça) e os clubes são medianos. Salvou-se este ano o benfica por ter jogado um futebol agradável. Um de entre 16 clubes. E isto são as excepções a confirmar a regra.

Mas de qualquer maneira, clubes de topo do campeonato turco, grego, belga, ou roménia, chegam e sobram para os nosso clubes. Como digo, não sao somos assim tao bons. Nem contra a grécia em 2004 conseguimos ganhar, nao foi? ;)
Sem imagem de perfil

De Sérgio a 29.05.2010 às 15:16

Agora pergunto-te eu,as arbitragens são fracas porquê? Ou por causa de "quem"? Enquanto não eliminarmos certos merdas do nosso futebol,vamos ficar sempre na cepa torta.
Sem imagem de perfil

De Acético a 29.05.2010 às 16:01

Cautela com o Savonarola do Porto!!! À sua conta (dele) já foram cremados uns milhares de outros crentes clubistas!!!Está na hora de apanhar o TGV e rumar para o "éden". Pelo menos, não terá o atrevimento, perante o Pai Eterno, de traficar viagra!
Sem imagem de perfil

De André a 29.05.2010 às 17:36

Sérgio claro, concordo. Mas eles andem aí, e nao
é de ontem. ;)

Comentar post



Publicidade


No facebook


Cartoons Família e Desporto






Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog