Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Casa cheia para domingo

por Henrique Monteiro, em 30.04.10

Publicado em SAPO Desporto

Autoria e outros dados (tags, etc)


25 comentários

Sem imagem de perfil

De En passant a 30.04.2010 às 14:55

«O génio criativo do nosso país ofereceu um novo desporto à Europa e ao mundo: o “tunebol”. Explico. Quando as duas equipas de futebol se encontram nos túneis que ligam os balneários ao relvado, após provocações de figuras contratadas para o efeito, inicia-se uma cena de pancada entre os jogadores.

O vencedor será aquele que não reagir e que, portanto, mais pontapés e murros levar. Convém lembrar que o "tunebol" está limitado aos clubes que lutam pelo título nacional. Ou seja, quem chegar a Dezembro/Janeiro em condições de ser campeão, participa no "mini-torneio" de "tunebol", para se clarificarem posições para a segunda metade da época. O campeão do "tunebol" ficará numa óptima situação para ganhar a liga.

De acordo com o seu estatuto de clube com mais títulos em Portugal, este ano o campeão do "tunebol" foi o Benfica. E não julguem que foi fácil. Exigiu muito trabalho e uma fina psicologia por parte de Jorge Jesus. Foi necessário repetir vezes sem conta, desde o início da época, aos seus jogadores: "se levarem um murro, dão a outra face para levarem um estalo". Imaginam o que deverá ter custado aos seus jogadores ouvirem, "se o Sapunaru te der um pontapé, vira a outra nádega para o Hulk te dar outro"; ou "se o Mossoró te der um estalo, dás a outra face para o Vandinho te dar um murro". E resultou.

Os jogadores do Benfica tornaram-se um exemplo de boa educação, de auto-controlo e de pacifismo. São já um exemplo para toda a Europa. Houve mesmo um jornal inglês que afirmou: a "Inglaterra deu o ‘greenpeace' ao mundo; e o Benfica deu o ‘redpeace'". Contaram-me que nas paredes do balneário, há cartazes do Dalai Lama por todo o lado. O presidente do Benfica estará a pensar convidá-lo para assistir ao jogo do título, para o apresentar como a grande inspiração da "nação pacifista". Já há mesmo quem diga que a única maneira do Sá Pinto e do Bruno Alves se emendarem é através de um estágio na Luz.

Mas o "tunebol" não se fica pelos provocadores e pelos jogadores; exige igualmente membros na Liga de Futebol com "olho de falcão", como se costuma dizer no nosso país. Pensam que é fácil olhar, através de gravações, para um molho de dez jogadores e vinte braços e perceber que foi o Hulk ou o Vandinho os únicos a agredirem. Experimentem ver as imagens e vejam se é fácil. Por fim, não há datas para terminar o mini-campeonato do "tunebol". Se um dos olhos de falcão voltar às imagens daqui a três meses e perceber que afinal o Helton, ou o Hugo Viana também agrediram, far-se-á então justiça. Nunca é tarde para punir quem bate. "Glorioso, glorioso, nos túneis és poderoso"; eis o novo grito das claques benfiquistas.»
____

João Marques de Almeida, Professor universitário
PS: Descupe o abuso Senhor Professor
Sem imagem de perfil

De AXN a 30.04.2010 às 16:01

Após a leitura das bacoradas deste bísaro...

Começo a perceber por que é que o futebol e o Ensino Superior em Portugal, andam pelas ruas da amargura.

Com 'Lentes' destes ...!

Ao mostrar ter tanto conhecimento sobre túneis, o sevandija doutorou-se nas Antas, com o Reinaldo Reles ou o próprio guarda Abel. Só pode...!

Razão tinha o meu avô quando nos dizia, tende cuidado com os canalhas - "palavra de burro é coice" !
Sem imagem de perfil

De FOX HD a 30.04.2010 às 17:08

Não ofenda os bísaros !!!
Sem imagem de perfil

De EuOdeioLisboa a 30.04.2010 às 23:18

Ahahahahahah excelente texto. Só faltou dizer que foi descoberta uma nova espécie animal no aviário da luz: o Rato dos Túneis.
Sem imagem de perfil

De BP a 01.05.2010 às 09:59

Nunca vi tão mau perder como este ano...
Sem imagem de perfil

De EuOdeioLisboa a 01.05.2010 às 11:11

Para os lampiões que acham que é mau perder: eu sou do Porto e portista e teria ficado muito contente se tivesse ganho o Braga.

Para mim foram os verdadeiros campeões este ano.

Tiverem atitude e comportamento dignos desse nome desde o início do campeonato, e se não fossem as maroscas dos outros vermelhos do sul tudo seria diferente.
Sem imagem de perfil

De dr_minhau a 01.05.2010 às 11:20

este senhor não deve saber bem o que está a dizer... só pode... não há outra explicação... "Oh my!"

:megafacepalm:
Sem imagem de perfil

De Atónito a 30.04.2010 às 15:07

Cá vai um comentário desabrido, pois, perante o pretensiosismo e a pesporrência patentes no longo rol de asneiras que acabei de ler, não poderia conter-me!
Então, o autor de semelhante texto não sabe que túnel era o do "guarda" Abel e do BIMBO DA BOSTA? Claro que sabe, como sabe das escutas, mas tenta assobiar para o lado e ver o argueiro no olho do vizinho, sem ver a trave no seu!
Espero que o Benfica consiga continuar a exibir o futebol empolgante com que brindou os espectadores na presente época!
Sem imagem de perfil

De Loken a 30.04.2010 às 15:15

Não adianta,esta gente anda tão desesperada com a Azia que lhes corroí as entranhas que gatafunha e arrotam pseudo-argumentos sem sentido nenhum. Mas ao menos fazem-nos rir á gargalhada,foi de tão estúpido ser,até mete dó e piada...

CARREGA BENFICA!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.05.2010 às 23:53

Carrega benfica! Carrega 3 golos pra casa!
Sem imagem de perfil

De En passant a 30.04.2010 às 15:13

O Benfica até que... pode ser o justo vencedor...mas sem o Tunebol não era a mesma coisa!





Sem imagem de perfil

De NA BRECHA a 30.04.2010 às 15:23

GRANDE CARTOON!
Traduz a evidência que, infelizmente, é mais notória!
Sem imagem de perfil

De AQUILA a 30.04.2010 às 15:28

Em vez de apreciar o cartoon ou reconhecer que o Benfica está a jogar bem e melhor do que os outroa, há gente que se perde no meio do seu incontornável despeito e na sua doentia tendência de imitar o insuportável chefe pinto!
Sem imagem de perfil

De Zon Fibra a 30.04.2010 às 15:38

Desculpe a correcção en passant
O Benfica ...até que poder ...podia ser um justo vencedor... mas sem o tunebol ... não era a mesma coisa.

Vou continuar a ler «Les chiens de garde» de Paul Nizan.
Sem imagem de perfil

De Loken a 30.04.2010 às 17:32

Lê antes este -> "APITO DOURADO - AS ENTRANHAS DO POLVO" de Afonso Melo. Poisneste já não te apetece não é?!! Já me esquecia que os Andrades não sabem ler. Só vao para a escola quando ela está em obras,e é para chapar a massa nos tijolos...

Sem imagem de perfil

De André Coroado a 30.04.2010 às 15:54

Grande cartoon! Esperamos que estes espectadores não tenham de intervir muito no rumo dos acontecimentos de ambas as equipas mantenham uma atitude correcta. Como se isso fosse possível...

Mas certamente que haverá cuidado na distribuição dos lugares e as medidas de segurança serão eficazes.

Vamos ver se o Benfica consegue garantir o título já no Domingo! Eu estou confiante!
Sem imagem de perfil

De Piloto a 30.04.2010 às 16:24

Estão desde já convidados todos os adeptos para a manif pré-papal de apoio e encorajamento ao respeito e pacifismo no futebol nacional.

Local: Alameda do Dragão
Horario: Pelas 16.30h
Dress code: Vermelhos - Apenas a paz interior
Azuis - Bastão de Basebol e ponta-e-mola
...e que ganhe o melhor!!!!





Agora a sério....deixem-se de merdas que desde 3ªFeira quando foi nomeado o Sr. Benfarença que já toda a gente sabe que o Benfica ganhou o campeonato...e mais, o inocente do Jesus que não pense q a gente se acredita que o Ruben Amorim e o Cardozo estão lesionados e em risco que não engana ninguem....enfim, trapaceiros e mentirosos não os há só no governo.

Siga FCP e se Deus quiser e Jesus deixar hão-de partir uma perna ao Cardozo e o Falcão ser justamente o melhor artilheiro do campeonato!!!
Sem imagem de perfil

De António a 30.04.2010 às 17:22

Eu alinho nessa manifestação!
Acho até que os CABEÇUDOS já estão contratados!!!

VAMOS A ELES SEM MEDO!!!!!
VIVA O BENFICA!
Sem imagem de perfil

De DE QUANDO EM VEZ a 30.04.2010 às 16:34

Belo cartoon!
Para mal de todos ainda há gente que pilota as barras da completa estupidez e da descarada cupidez!
Viva o Benfica!
Viva o Desporto!
Sem imagem de perfil

De André a 30.04.2010 às 17:34

Espero que o Porto Ganhe, e que o Hulk mostre que de facto fez falta!
Espero ainda que o Braga ganhe tudo e que o Benfica perca estes dois jogos! Dava-me algum gozo ver um cartoon do próprio cartoonista com cabeça em forma de balão, confesso, ás vezes são verdadeiras maldades que vejo :D!
Se nada do que espero se confirmar, espero que pelo menos no fim os jogadores todos se cumprimentem, e que seja dado o exemplo de como se deve festejar!
Quero ver um grande jogo acima de tudo, golos jogadas, quero ver um Di Maria a partir tudo como só ele faz e o Aimar com aquele toque de bola fantástico e chegar ao fim e ver que nada disso foi suficiente para abater o meu Porto!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.04.2010 às 18:36

Tás à espera de um milagre não? Isso deve ser influencia da visita Papal!
ehehehehehe!

Comentar post


Pág. 1/2



Publicidade


No facebook





Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog

Anos de Cartoons

2008 | 2009 | 2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015